Quero meu Kovi
Universo Kovi

Seguro para motoristas de aplicativos: saiba como contratar o seu

Publicado dia
14/4/2021

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, foram registrados mais de 72 mil casos de roubos e furtos de veículos, de janeiro a setembro de 2020 na capital paulista. Em 2019, foram mais de 135 mil!

Esse crescimento constante preocupa os motoristas de aplicativo, que saem de casa todos os dias, passam longas horas rodando e acabam ficando mais expostos aos riscos. Por isso, se torna fundamental contratar um seguro confiável e livre de burocracias para seu carro.

E para te ajudar nessa escolha, separamos alguns detalhes que devem ser considerados na hora de contratar um bom seguro para motorista de aplicativo, que realmente atenda suas necessidades. Confira!


Entenda quais são suas necessidades

Existem diferentes tipos de coberturas no mercado, e cada uma delas têm um preço diferente.

A cobertura conhecida como compreensiva, inclui itens como colisão, perda total do veículo e danos a terceiros. No entanto, o gasto mensal acaba sendo mais alto.

Já a proteção básica, contra furto e roubo, pode ser a ideal para os motoristas de aplicativo. Isso porque, ao mesmo tempo em que é mais econômica, esse tipo de cobertura protege o carro contra o principal risco de circular muito nas ruas — ser alvo de assaltos.

Além disso, é importante observar as assistências adicionais que também são oferecidas. Alguns serviços que costumam ser bem úteis para motoristas de app são:

  • Carro reserva: para quem trabalha dirigindo, ficar um dia sequer sem seu carro é um pesadelo. E se o seu veículo for roubado ou furtado, tem um período até que ele seja recuperado ou que a indenização seja paga. Por isso, procurar um seguro que te ofereça um carro reserva, é uma ótima opção.
  • Guincho: ninguém está livre de imprevistos. Alguns seguros para motorista de aplicativo oferecem guincho ou reboque até o lugar que você desejar.
  • Troca de pneu: infelizmente, as condições das ruas brasileiras podem danificar os pneus. Nesses casos, é bom que o seguro consiga enviar um profissional para fazer a troca ou um reboque até o borracheiro mais próximo.
  • Problemas no motor: falhas mecânicas ou elétricas podem fazer seu carro parar no meio da via, sem ter como sair. Pensando nisso, é interessante buscar um seguro que leve um mecânico no local ou faça reboque até uma oficina da sua preferência.
  • Falta de gasolina: imagine ficar sem combustível em um lugar que você nem conhece! Existem seguros que garantem um reboque para levar o carro até o posto mais próximo.
  • Chaveiro: para os esquecidinhos, que vivem perdendo a chave do carro, é legal contar com um seguro que oferece ajuda para abrir o veículo ou pelo menos um reboque até sua casa.

Resumindo, o primeiro passo para contratar o seguro ideal para você é avaliar os tipos de proteção que mais precisa e quanto está disposto a desembolsar por isso. Assim, é bem mais fácil definir qual alternativa realmente vale a pena, de acordo com suas necessidades.

Faça vários orçamentos 

Algumas seguradoras veem os motoristas de aplicativos como um risco e cobram mensalidades muito altas, já que eles rodam mais e são expostos a roubos e furtos. 

Mas nem pense em mentir durante a cotação e alegar que não trabalha como motorista de app, viu? Se você fizer isso, o preço do seu seguro pode até ser mais baixo. Porém, em casos de acidentes, roubos, furtos e afins, a seguradora vai verificar com as Operadoras de Tecnologia de Transporte Credenciadas (OTTCs). E ao identificar a fraude, irá recusar o pagamento da sua indenização. Ou seja, no final, é um risco que não compensa!

Mas não se desanime! Existem opções no mercado que oferecem um preço acessível para quem usa o carro como instrumento de trabalho.

Comece pelo básico: faça uma boa pesquisa e diferentes cotações! Lembre-se de observar o atendimento da seguradora, a avaliação dela no mercado e também considere indicações de amigos da área. 

Quanto mais opções tiver, maiores serão suas chances de encontrar uma que caiba no seu bolso. Depois, entre em contato com o time de atendimento e tire as suas dúvidas. Também compartilhe todas as informações possíveis antes de fazer a adesão, assim você evita qualquer mal entendido.

Durante a conversa com os atendentes, observe se as informações batem e escolha aquele que oferece contratação mais simples e ágil. Ninguém merece perder tempo ou enfrentar mil burocracias para aderir a um seguro, né?

Aposte em uma seguradora confiável 

Qualquer pessoa que contrata um seguro está em busca de tranquilidade. Depois de pesquisar muito e chegar a uma decisão, confira a credibilidade da seguradora, cheque a transparência das informações e conte com a ajuda de quem entende para te indicar a melhor opção.  

Esse momento pode ser um pouco chato, mas vai te livrar de uma dor de cabeça imensa lá na frente. Afinal, prevenir é melhor que remediar!


Conheça o Kovi Seguro

Se você trabalha com seu carro próprio e está buscando uma proteção criada especialmente para você, te apresentamos o Kovi Seguro: o melhor seguro para motorista de aplicativo

Aqui ninguém vai te enrolar com detalhes mirabolantes! Você dirige com segurança sem estourar o seu orçamento. A partir de R$100 por mês, você garante: 

  • Proteção contra roubo e furto (com até 100% de cobertura da tabela Fipe); 
  • Rastreador que recupera o veículo em 95% dos casos;
  • Assistência 24h, quando você precisar; 
  • Carro reserva até que seu carro seja recuperado ou você seja indenizado. Você não fica sem rodar! 

Além dessas vantagens, também oferecemos guincho, assistência em caso de falha no motor, troca de pneu, falta de gasolina, chaveiro e estacionamento. Você pode utilizar um desses serviços por mês, sem custo adicional. 

E na hora de contratar, é tudo descomplicado e sem burocracia. Ah, mas se você não for motorista de aplicativo, também pode ter um Kovi Seguro, ok? 

Gostou da ideia? Faça uma pré-cotação totalmente online e gratuita em nosso site. Esperamos por você!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.