Quero meu Kovi
Aluguel de carros

Aluguel de carro mensal ou anual: descubra o melhor pra você

Publicado dia
17/3/2022

Se você já alugou um carro para viajar, ir a uma reunião de negócios ou outro compromisso, provavelmente está por dentro dos serviços de aluguel oferecidos pelas locadoras e até mesmo montadoras. 

Nesse sentido, o período de locação costuma trazer dúvidas aos condutores. Será que vale alugar por 12 meses para economizar mais ou assinar um contrato mensal para maior liberdade? 

É nisso que vamos te ajudar! Separamos abaixo as principais vantagens de cada tipo de locação para você descobrir o que mais se encaixa na sua rotina. Confira! 

Vantagens do aluguel de carro mensal 

1 - Flexibilidade 

O aluguel de carro mensal costuma ser a escolha ideal para quem prioriza flexibilidade! Esse tipo de aluguel permite que você devolva o veículo quando quiser e, caso queira prorrogar a locação, também não tem problema nenhum! 

Lembrando que todos os planos têm multa contratual, então pense bem antes de alugar por um determinado período. 

Outro ponto importante é conhecer o plano que está contratando. Saiba quais serviços estão inclusos, limite de quilometragem e demais detalhes que fazem a diferença pra você. Nada adianta alugar pelo tempo que quiser e sofrer prejuízo com o veículo!

Aqui na Kovi, por exemplo, você paga só o que rodar e conta com todos os serviços inclusos. Flexibilidade de sobra, né? Conheça o plano Kovi Do Seu Jeito

2 - Economia 

As despesas e a depreciação de um carro próprio podem ser maiores que os gastos com a locação. Por isso, o aluguel de carro mensal é tão procurado! 

Para descobrir a economia, é só colocar na ponta do lápis ➙ simule um aluguel mensal nas locadoras de preferência e compare com os gastos mensais de um carro próprio. Você vai se surpreender. 

Independente do plano que escolha, seu maior gasto será de gasolina e eventuais multas. Além disso, você também decide até quando deseja desembolsar esse valor. É a melhor escolha para quem busca custo-benefício com liberdade!

3 - Zero burocracia 

Essa vantagem você encontra nos dois tipos de aluguel! Normalmente, a locadora é responsável por toda a burocracia de um carro: documentação, seguro, manutenção, impostos e outros custos. 

Em imprevistos, como falha no veículo ou colisões, a locadora continua como principal responsável e você só precisa sinalizar o ocorrido! 

Lembrando que nem todos os serviços estão inclusos nos planos de aluguel. Por isso, entenda suas necessidades e escolha aquele que melhor te atende.

Vantagens do aluguel de carro anual 

1 - Liberdade 

Ao alugar um carro anual, não há preocupação com a devolução e troca constante do veículo! Você também terá a oportunidade de conhecer diferentes modelos por um preço que cabe no bolso.  

Geralmente, o aluguel anual é contratado por pessoas que pretendem viajar ou ter mais autonomia com o veículo. Por isso, cheque se há possibilidade de usar o carro em todo o território nacional para não atrapalhar seus planos! 

2 - Sensação de carro próprio 

O aluguel de carro anual é perfeito para aqueles que querem aproveitar as vantagens de um zero km ou seminovo sem ter os gastos de um veículo próprio, como manutenção, seguro, desvalorização e demais fatores.

Para quem tem a intenção de ter um carro próprio mas ainda não tem certeza, o aluguel de carro anual é uma boa alternativa para tirar suas próprias conclusões e checar se vale a pena. 

3 - Zero preocupação com revenda 

Alugar por ano ainda te isenta de uma dor de cabeça muito comum: revender um carro! Você foge da desvalorização e evita perdas financeiras, podendo trocar de veículo assim que o contrato for concluído. 

Qual vale mais a pena? 

Isso só você pode decidir! Mas essa escolha depende muito do seu estilo de vida e em quais ocasiões você usaria o veículo.

Nada adianta alugar por mês e deixar ele encostado na garagem. Ou até mesmo alugar por ano e sentir necessidade de trocar o veículo após poucos meses de uso!

Independente da sua escolha, aqui na Kovi você encontra tudo o que precisa. Em todos os nossos planos você paga só o que rodar sem cobrança por quilômetros adicionais e ainda conta com todos os custos extras inclusos! Clique aqui e saiba mais.

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.