Quero meu Kovi
Seminovos e 0KM

Carro seminovo ou zero km: qual a melhor opção?

Publicado dia
2/6/2022

Geralmente, a escolha entre um carro seminovo ou zero km depende da condição financeira e necessidades individuais do motorista. Mas ainda assim existem pontos importantes que você precisa conhecer para tomar essa decisão.

Entenda as características de cada um e quais os principais pontos de consideração entre ambos!

Carro seminovo 

O carro seminovo é aquele que já foi propriedade de outro motorista e está disponível para revenda. Isso significa que é um veículo que possui um ano de fabricação recente. 

Em geral, é considerado um carro seminovo aquele veículo que tem de 2 a 3 anos de fabricação. Outras características que definem um carro seminovo são:

  • Baixa quilometragem;
  • Bom estado de conservação;
  • Perfeitas condições de funcionamento;
  • Único dono;
  • Sem histórico de acidentes e sinistros. 

De forma geral, o carro seminovo é mais barato que um modelo zero KM e mais caro que um carro usado. Comprar um veículo nessas condições é um ótimo investimento, desde que você esteja seguro das condições do veículo!

Carro zero km

O carro 0KM é aquele que acabou de sair da fábrica, nunca foi usado e mantém todas as características originais. É um modelo escolhido pelo cliente com itens adicionais e cor de sua preferência. 

O zero km também traz novas tecnologias da montadora e possui garantia de fábrica. É um carro novinho, sem defeitos e de estética intacta. 

Pontos de consideração 

Compare os aspectos listados abaixo e descubra a melhor opção de investimento pra você! 

Valorização

Todos os carros passam pelo processo de depreciação do seu valor ao longo dos anos. Mas quem compra um carro zero km sente a desvalorização do veículo de uma maneira mais abrupta. 

A estimativa é que, em média, 10% do valor investido no carro novo seja perdido no momento da compra. Mas existem alguns modelos de depreciação menor, como o Prisma e o Chevrolet Onix

Se você pretende ficar muitos anos com o veículo, o zero pode ser uma boa escolha. Agora, se você prioriza a valorização do carro, o seminovo é mais vantajoso.

Com o Kovi Próprio, você pode comprar o seu seminovo livre de aprovação de crédito e ainda pagar um depósito inicial que cabe no bolso!

Preço

Os carros zero km estão com preços elevados no Brasil. Dificilmente você vai encontrar um modelo popular por menos de R$60 mil (sessenta mil reais). Além da carga tributária ser alta, os modelos estão carregados de itens tecnológicos que impactam no preço repassado ao consumidor. 

Na maioria dos casos, o valor que você investiria em um carro zero sai no mesmo preço que um seminovo e ainda é possível poupar uma parte. 

Seguro

Além de mais barato, o seguro do carro seminovo costuma ser mais acessível. No entanto, é importante ter em mente que as seguradoras analisam diversos fatores no momento de definir o orçamento. 

Manutenção

A manutenção do carro seminovo é mais barata que a do zero km. Contudo, o tempo de uso tem um impacto importante no estado de conservação do veículo. 

Por exemplo, um modelo seminovo de 3 anos de uso pode implicar na troca da bateria, amortecedores, pneus e outras peças fundamentais para o funcionamento do carro. Por outro lado, o zero km demora mais para apresentar problemas, mas as revisões são caras e devem ser feitas conforme indicação da montadora.

Resumidamente, os custos de manutenção do zero km são periódicos, então você deve comprar já prevendo esses gastos. Enquanto isso, o seminovo pode demorar a apresentar problemas, desde que saiba comprá-lo em boas condições. 

Gastos gerais 

Além do valor do veículo, outros custos extras precisam ser considerados, como o IPVA e documentação, licenciamento e troca de peças. 

Aqui na Kovi, você garante todos esses gastos inclusos na locação ou compra de um seminovo! É só acessar nossa loja online e conferir os veículos disponíveis. 

Carro seminovo ou zero km?

Se você prioriza um carro novinho e prefere personalizar do seu jeito, o zero é o mais indicado. Se a economia falar mais alto, o seminovo é imbatível! A variedade é vasta no mercado e te permite encontrar um veículo em excelentes condições, além de fazer um ótimo negócio.

Aqui na Kovi, temos uma variedade de veículos sem aprovação de crédito! Você começa no aluguel e termina com o carro no seu nome, pagando um preço que cabe no seu bolso livre de burocracias. Realize o sonho do carro próprio agora mesmo!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.