Quero meu Kovi
Aluguel de carros

Aluguel de carros: o que você precisa para alugar o seu

Publicado dia
18/1/2022

De acordo com levantamento da Similar Web - plataforma de inteligência de mercado global - a busca por aluguel de carros cresceu mais de 56% no Brasil! Isso porque, cada vez mais, economia e flexibilidade tem se tornado prioridade para as pessoas. 

E se você for uma delas, provavelmente também está pensando em alugar um carro! Para te ajudar, separamos os principais pré-requisitos que as locadoras costumam pedir. Continue lendo para descobrir as condições e fuja de qualquer imprevisto! 

1. Idade mínima 

Geralmente, a maioria das locadoras alugam carros para clientes a partir de 21 anos de idade. Mas existem exceções! Em algumas empresas, pessoas com idade inferior (mínimo 18 anos) podem alugar sob condições especiais, como uma proteção ou taxa extra. 

Fique ligado: Independente da idade, a pessoa que fechar o contrato será responsável por eventuais multas, batidas, perda de chaves, entre outros imprevistos.

2. CNH 

A CNH (Carteira Nacional de Habilitação) é o documento mais importante na hora de alugar um carro! É imprescindível que esteja válida e, em algumas locadoras, exigem que o documento tenha sido emitido há, no mínimo, 2 anos

Além disso, a maioria delas também exige a CNH definitiva. Mas existem exceções! Algumas locadoras permitem que os motoristas com carteira provisória aluguem um veículo. Nesses casos, o CPF do condutor não pode ter restrição de qualquer espécie.

Você pode encontrar outras condições no aluguel de carros, como ter menos de 33 pontos na CNH e não possuir antecedentes criminais. Clique aqui e conheça os pré-requisitos da Kovi!

Lembrando que o documento precisa ser original, ok? Cópias não são aceitas! 

3. Documentos 

A CNH não costuma ser o único documento exigido pelas locadoras. Normalmente, o comprovante de residência, RG e CPF também precisam ser apresentados. Todos originais, é claro! 

Outra condição analisada pelas locadoras é a restrição no CPF. Mas isso não é um problema pra você aqui na Kovi! Sabia que temos a maior taxa de aprovação do mercado? Entendemos as necessidades dos nossos clientes e damos oportunidade para que todos possam alugar um carro. 

Os cadastros são analisados individualmente e restrições no CPF não impedem o seu aluguel na Kovi! Quer adiantar sua locação? É só clicar aqui e escolher seu plano! 

4. Cartão de Crédito 

Por questões de segurança e garantia, o cartão de crédito é o método de pagamento mais exigido pelas locadoras. Ele é solicitado com limite disponível para pré-autorização da caução. Por outro lado, isso torna o aluguel de carros inviável para muitos motoristas!

Por isso, aqui na Kovi é diferente! Você é quem escolhe como quer pagar: no cartão de crédito, boleto bancário ou PIX! A caução pode ser parcelada em até 3x se escolher o cartão.

Em algumas locadoras, é possível apresentar outra pessoa como responsável financeiro, porém são cobradas taxas adicionais. Geralmente, este também não deve ter restrições no CPF. 

Aluguel de carros na Kovi 

Agora que você já conhece os pré-requisitos mais comuns das locadoras, chegou o momento de escolher aquela que se encaixa melhor às suas necessidades. 

Pense naquilo que você mais prioriza na hora de alugar um carro. Pagar no boleto bancário? Poder usar o cartão de terceiros? Aqui na Kovi, você pode os dois! E ainda paga só o que rodar na semana sem se preocupar com cobrança por KMs adicionais. 

Quer saber mais? Conheça nossos planos aqui e alugue pelo melhor preço do mercado! 

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.