Quero alugar um Kovi!

O carro por assinatura está ficando cada vez mais popular no Brasil. O serviço é uma nova modalidade de aluguel, que funciona assim: a pessoa aluga um carro 0km por um determinado tempo (normalmente de 12 a 36 meses). No final desse período, o assinante devolve o automóvel para a locadora e, caso queira, pode contratar um novo plano de assinatura e retirar outro veículo novinho em folha.

Mas, afinal, será que o carro por assinatura é realmente um bom negócio? A resposta é: depende! Depende dos seus objetivos, orçamento, estilo de vida…  Para tomar a melhor decisão, você tem que pesar os prós e contras. Então, continue lendo para conhecer as vantagens e desvantagens dessa novidade!

Vantagens do carro por assinatura

1. Sem preocupações

Quando você compra um carro próprio, não dá para considerar somente o preço do veículo. Junto com ele, vêm várias despesas extras: emplacamento, licenciamento, IPVA, seguro… Já no caso do aluguel, esses gastos já estão embutidos no valor das parcelas, o que facilita bastante a vida do motorista.

2. Manutenções inclusas

As manutenções preventivas são essenciais para a segurança, conforto e economia de quem dirige. Por isso, uma das maiores vantagens do carro por assinatura é que o custo das revisões também costumam estar inclusos no valor do aluguel. Ou seja, você só precisa se preocupar em levar o veículo na oficina indicada dentro dos prazos corretos.

3. Sem desvalorização

O automóvel costuma perder bastante valor no primeiro ano de vida. Então, quem compra um veículo e decide trocar em um ou dois anos, acaba perdendo uma boa quantia de dinheiro. Por isso, alugar um carro é uma ótima opção: no final do contrato, você apenas devolve o carro sem perder nada. E pode até trocar por outro modelo 0km.

4. Mais acessível

Quem quer ter acesso a um carro, mas não tem dinheiro para comprá-lo à vista, pode se beneficiar com o carro por assinatura. Afinal, você não precisa desembolsar muita grana para poder começar a dirigir. Já no caso do financiamento, a entrada e as mensalidades costumam ser caras, ainda mais para quem tem uma análise de crédito ruim.

Desvantagens do carro por assinatura

1. O veículo não é seu

Alguns já estão acostumados com a ideia de apenas usar o veículo, e não de possuí-lo. Ao mesmo tempo, muitas outras pessoas têm aquele sonho de ter o carro no seu nome. Nesses casos, é bom lembrar que o carro por assinatura não é sua propriedade: quando termina o contrato, você deve devolvê-lo à locadora. 

2. Sem modificações

Outra consequência de não ter a propriedade do automóvel, é que não é permitido fazer grandes mudanças em sua estrutura, motorização etc. Isso porque você deve devolver o veículo nas mesmas condições em que ele estava quando você o retirou. Isso pode ser ruim para pessoas que gostam de dar aquela turbinada no carro.

3. Não pode emprestar

Algumas pessoas têm o costume de emprestar o carro, seja para algum membro da família ou até mesmo para um amigo. No entanto, ao alugar o automóvel, você se torna o único condutor autorizado a dirigi-lo. Sendo assim, não é possível ficar emprestando as chaves por aí.

4. Quilometragem limitada

Uma desvantagem do carro por assinatura é que muitas locadoras determinam um limite de quilometragem. E se a pessoa ultrapassar o que está previsto no plano, deverá pagar por cada KM excedente. Para quem roda bastante, isso pode gerar gastos imprevistos e dar aquele susto na hora de fechar o orçamento do mês.

Mas a boa notícia é que quem aluga na Kovi, não precisa se preocupar com isso! O nosso modelo de aluguel de carros é bem diferente: aqui, você paga de acordo com os quilômetros que rodar durante a semana. Se você rodar menos, paga menos. Se rodar mais, paga mais. E a partir de certa quilometragem, o valor se torna fixo e você fica livre para rodar KMs ilimitados,  sem cobranças extras! Quer saber mais sobre o aluguel de carros na Kovi? Clique aqui


ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.
Linha tracejada preta em um fundo branco