Quero meu Kovi
Universo Kovi

7 dicas indispensáveis para driblar a alta da gasolina

Publicado dia
16/2/2022

Segundo levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), o preço médio da gasolina comum subiu 44,3% e o do diesel 44,6% só em 2021. 

Esse aumento pesa no orçamento do brasileiro e dificulta o dia a dia de quem sempre usa o carro. Por isso, entender como driblar a alta da gasolina é uma das melhores alternativas para usar seu dinheiro de forma inteligente!

Separamos 7 dicas indispensáveis para você se proteger dos preços altos e controlar seus gastos da melhor forma.

1. Calcule qual combustível é melhor pra você 

Se basear no preço dos postos não é a única maneira de poupar gastos com combustível. É fundamental saber qual compensa mais para o seu carro! 

O raciocínio é simples ➜ divida o valor do litro de etanol pelo valor do litro da gasolina. Se o resultado for igual ou menor a 0,7, o etanol é mais vantajoso! Caso seja maior, a melhor opção é a gasolina. . 

2. Monitore seus gastos com combustível 

Entender seus gastos com combustível é super importante para driblar a alta da gasolina. Nos próximos dias, preste atenção no que mais consome seu combustível durante os trajetos que costuma fazer. 

Isso vai te ajudar a poupar dinheiro e até mesmo encontrar outras alternativas para não comprometer seus gastos em momentos de preços altos. 

3. Mantenha a revisão em dia 

A manutenção do carro evita que o motor consuma mais combustível que o necessário, além de manter a qualidade dele e de peças relacionadas a ignição, como vela e bobina

Esse cuidado frequente aumenta a vida útil do veículo e mantém você seguro rodando em boas condições. Geralmente, o manual do próprio automóvel indica a quilometragem ideal para realizar a manutenção. 

Aqui na Kovi, você garante manutenção preventiva em qualquer plano contratado! Mantemos seu carro rodando em pleno funcionamento sem você gastar nada a mais por isso. Aproveite para conhecer nossos planos clicando aqui

4. Respeite a troca de marcha 

Sabia que segurar muito uma marcha mais baixa enquanto dirige ajuda no gasto de combustível? 

Procure sempre trocar a marcha na rotação certa, ou seja, assim que o veículo “pedir” por isso. Isso mantém o giro do motor compatível com a marcha escolhida.

Nesse ponto, os carros automáticos tendem a ser mais econômicos porque a máquina é mais eficiente nesses momentos de troca de marcha, fazendo que o motor trabalhe menos e você economize mais. 

5. Manere no ar-condicionado

O ar-condicionado está ligado diretamente ao consumo de combustível porque o equipamento é operado pelo motor. Por isso, em momentos de alta da gasolina, recomendamos ligar só quando houver necessidade. 

Caso você pegue muita estrada, o recomendado é manter o ar-condicionado ligado. Isso porque dirigir em alta velocidade com as janelas abertas pode fazer com que o veículo gaste ainda mais combustível! 

6. Cheque regularmente a pressão dos pneus 

Pneus murchos têm ligação direta com o rendimento do veículo, pois geram mais atrito com a via e gastam mais combustível

Fazer menos paradas com o carro pode até te ajudar a economizar no combustível, mas a longo prazo pode comprometer seu orçamento sem que você perceba. 

Por isso, sempre que necessário, pare no posto de gasolina e faça o balanceamento para garantir que o desperdício de combustível não vem dos pneus murchos. 

7. Acelere no momento certo

Evite acelerar e frear bruscamente. Além de ser perigoso, o motor entra em desgaste e queima mais combustível para chegar a uma certa velocidade. Sempre troque as marchas de forma suave e pise levemente no acelerador pra não desperdiçar combustível! 

Economize na Kovi 

Agora que você sabe como driblar a alta da gasolina, coloque em prática nossas dicas e veja seu orçamento melhorar! 

Sabia que você pode economizar ainda mais alugando um carro? Aqui na Kovi, você não precisa se preocupar com manutenção, balanceamento dos pneus e outras condições do veículo. Nós cuidamos dele pra você rodar numa boa pelo menor preço do mercado!

Conheça nossos planos aqui e escolha o ideal pra você 😉

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.