Quero meu Kovi
Seminovos e 0KM

Carro seminovo: 5 principais vantagens de comprar um

Publicado dia
23/2/2022

Já parou pra pensar que um carro seminovo conservado e completo pode ser um negócio mais vantajoso do que um carro zero km básico? 

Se você quer economizar e não abre mão de conquistar o carro próprio, o seminovo pode ser a melhor opção para você! Continue lendo o artigo e descubra as 5 principais vantagens desse tipo de carro. 

1. Valor de compra atrativo

Ao sair da concessionária, um carro zero-quilômetro sofre grande depreciação, variando entre 20% do seu valor total e 10% após um ano. Já o seminovo costuma levar vantagem por oferecer veículos completos, conservados e potentes pelo mesmo valor de um novo!

Lembrando que a oferta de seminovos é muito atrativa, já que muitos compradores de carros zero não conseguem dar continuidade às parcelas. Assim o mercado recebe muitas opções e você tem mais chances de encontrar o carro ideal pra você! 

Para quem não se importa com o “cheirinho de novo” de um zero km, o carro seminovo entra como ótimo custo-benefício!

2. Permanência da garantia de fábrica

Independente do dono do veículo, a garantia da montadora permanece pelo tempo que foi acordado na venda. Geralmente, o período é de até três anos! Então, supondo que comprou após um ano de uso, você ainda terá dois de assistência. 

Lembrando que além dessa proteção, as revendedoras também costumam oferecer um período de garantia. Além disso, a probabilidade de encontrar um carro seminovo com a assistência válida é altíssima! 

3. Economia na documentação 

Além de economizar no valor da compra, os gastos com a documentação de um carro seminovo são bem inferiores a um veículo zero km! Enquanto o emplacamento de um carro zero pode chegar a R$1.200, a transferência de um seminovo custa em média R$200. 

O carro seminovo também pode vir já com o IPVA pago dependendo da época do ano. Se ainda houver parcelas pendentes, o valor é menor comparado a um veículo novo! 

Lembrando que o preço do imposto varia de acordo com o veículo e o estado onde ela mora. Clique aqui para aprender a como pagar e quais são os prazos! 

4. Segurança com custo-benefício  

Outro fator indispensável é a segurança! Felizmente, o valor do seguro de um carro seminovo é menor comparado ao seguro de um veículo novo. 

Vale lembrar que um carro seminovo também pode trazer outro tipo de segurança. Geralmente, veículos zero km básicos oferecem poucos itens de proteção em relação aos seminovos mais equipados. 

Com bastante pesquisa, você pode encontrar um veículo de categoria superior com airbags inclusos, sistema de frenagem avançado, câmeras laterais e traseiras, sensores anti-colisão e muito mais! 

5. Melhores modelos e acessórios 

Hoje em dia é muito comum ver uma pessoa comprar um carro repleto de acessórios e vender após pouco tempo de uso por dificuldades financeiras. Isso faz com que o mercado de seminovos traga veículos completos com preços mais amigáveis!

Assim é possível comprar um carro seminovo cheio de acessórios que seriam muito caros caso você comprasse direto de fábrica, como bancos de couro, computador de bordo, travas elétricas nas cinco portas, freios ABS e muito mais.

Compre o seu carro seminovo na Kovi 

Agora que você conhece as principais vantagens de comprar um seminovo, já pode concordar que esse tipo de carro vale muito mais a pena né? 

Chegou o momento de colocar todas essas vantagens na balança e decidir o que prefere: comprar um veículo zero km ou investir em um carro seminovo! Mas a gente já adianta: vai ser difícil encontrar outra alternativa tão econômica quanto essa. 

Aqui na Kovi, oferecemos uma variedade de seminovos com condições especiais para não atrapalhar seus outros planos. É só clicar aqui e conhecer o novo Kovi Próprio!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.