Quero meu Kovi
Compra de carros

Carros 0KM: o que avaliar antes de comprar o seu

Publicado dia
15/6/2022

Comprar um carro zero km é uma experiência única. Isso porque é impossível esquecer aquele cheirinho de carro novo, a pintura impecável e a sensação de sair da concessionária dirigindo o modelo dos sonhos.

Mas você sabe como fechar um bom negócio? Ou melhor, o que considerar antes de comprar o seu? Neste artigo, separamos as melhores dicas para você investir no seu zero km da melhor forma!

Diferenciais dos carros 0KM

O carro 0KM tem como diferencial nunca ter sido usado, possuir uma mecânica em perfeitas condições, garantia de fábrica e todos os acessórios e equipamentos da escolha do consumidor.

Hoje o mercado conta com diversas marcas e modelos, o que te permite encontrar o carro ideal pro seu dia a dia, desde a categoria até os equipamentos de série opcionais.

Mas antes de chegar nesses detalhes, é importante ter um planejamento completo para não gastar mais do que pode e encontrar uma negociação justa. 

Se você procura por um carro novo mas não quer investir no valor de um zero km, os seminovos são ideais para você! Clique aqui e conheça nossos veículos, disponíveis para compra sem aprovação de crédito.

Agora que você já conhece os diferenciais do zero km, vamos aos pontos que merecem sua avaliação. 

Modelo

Escolha o modelo de carro que atenda às suas demandas do dia a dia. Considere o número de pessoas que usarão o veículo, o quanto você vai dirigir com ele e quais são as suas necessidades específicas. 

Se você precisa de conforto e espaço, os sedans são uma ótima escolha. Agora, se o seu foco são os acessórios e a conectividade, existem vários subcompactos e hatches que vão te atender.

Aqui na Kovi, oferecemos hatches e sedãs para compra sem aprovação de crédito. É só acessar nossa loja online e escolher o seu!

Pesquisa de preço

Antes de comprar um carro 0KM, o ideal é fazer uma extensa pesquisa de preços. A tabela FIPE pode te ajudar a comparar os valores de mercado e encontrar o modelo mais adequado à sua renda. 

Analise todas as marcas e modelos zero km que te interessam, leia avaliações em sites especializados e compare ofertas. 

Conheça o veículo 

Do que adianta um design incrível se a experiência de condução deixar a desejar? Procure sempre conhecer o veículo antes de comprar, assim você vê se o modelo desejado atende suas expectativas e necessidades.

Aqui você confere todos os artigos sobre modelos específicos de carros. Desde hatches até carros sedãs, falamos sobre economia, consumo e desempenho, equipamentos e muito mais! Inclusive, a maioria desses modelos estão disponíveis na nossa loja online. 

Equipamentos e acessórios 

Na hora de escolher o modelo entre os carros 0KM, não avalie somente o preço. Pense em tudo o que o veículo pode oferecer e escolha aquele que tenha os melhores equipamentos de série e acessórios. 

Muitos carros 0KM atuais já vêm equipados com vários componentes tecnológicos e de segurança em suas versões de entrada. Então, avalie se o modelo que você deseja tem os acessórios que procura para tornar sua direção ainda melhor.

Dependendo de quais itens deseja personalizar seu futuro zero km, o preço pode sair caro. Pensando nisso, uma opção de maior custo-benefício são os seminovos! Você pode buscar já filtrando quais itens o veículo precisa ter. Para facilitar sua busca, comece consultando os veículos da nossa loja online!

Garantia

Várias montadoras têm apostado na garantia estendida para atrair consumidores. Isso realmente é um ponto importante e que merece ser considerado. Afinal, a garantia é uma segurança e uma forma de economizar no longo prazo. 

Se você decidir comprar um zero km, dê preferência àqueles que possuem garantia de fábrica de 3 a 5 anos

Depreciação e custos extras

Na hora de comprar carros 0KM, o motorista também precisa avaliar o ritmo de depreciação do modelo e os custos adicionais que um carro novo traz. Lembre-se que você não vai pagar apenas as parcelas do carro, mas também o emplacamento, seguro, IPVA, licenciamento e outros gastos. 

Com o Kovi Próprio, você garante todos esses serviços inclusos no valor da semanalidade. A contratação do plano leva até 60 meses e depois o veículo é seu! A compra é garantida sem aprovação de crédito.

Carro 0KM ou seminovo? 

Mesmo que o carro zero seja um sonho para muitos motoristas, em uma avaliação racional do mercado, os modelos seminovos são mais vantajosos. 

Os carros com até 3 anos de uso são vendidos em excelentes condições mecânicas e têm preços muito inferiores aos cobrados por modelos 0km

O importante na hora de tomar a decisão é analisar aquilo que você realmente quer e optar por um carro que seja compatível com a sua capacidade de investimento atual. 

Dependendo da necessidade do motorista, o carro 0KM pode valer a pena, mas, de uma forma geral, os seminovos são a melhor opção de compra, principalmente ao considerar fatores como preço e manutenção. 

Então, se você busca carros baratos, o seminovo é a melhor opção para realizar seu sonho sem gastar muito. 

Conheça o Kovi Próprio 

Comece no aluguel e termine com o veículo no seu nome, pagando de acordo com o que rodar e contando com pacote proteção, manutenção e carro reserva durante todo o plano. Você também garante o IPVA e outras documentações sem custos extras!

Escolha seu veículo na nossa loja online e conquiste seu carro próprio livre de aprovação de crédito! 

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.