Quero meu Kovi
Pagamentos

Semanalidade na Kovi: como funciona o pagamento semanal?

Publicado dia
22/7/2022

Quando o assunto é aluguel de carros, muitos consumidores desistem de contratar o serviço pelas burocracias, cobranças adicionais e limitação nos meios de pagamento.

Pensando em melhorar a experiência dos motoristas, aqui na Kovi a locação é descomplicada. Você paga apenas o que rodar ou dirige ilimitado por um preço único! O pagamento é semanal no cartão de crédito, PIX ou boleto bancário. 

Hoje vamos te explicar tudo sobre a semanalidade para você não ter dúvidas na hora de contratar seu Kovi! 

O que é semanalidade e como funciona 

A semanalidade corresponde ao valor semanal do aluguel. Ao começar a locação na Kovi, é necessário pagar a caução e a primeira semanalidade. A caução é uma precaução financeira para a locadora e a semanalidade épara que você possa retirar o carro!

Depois da primeira semanalidade, as seguintes serão baseadas nos quilômetros que você dirigir. Para isso, trabalhamos com algumas faixas de quilometragem para o motorista ter controle do quanto irá pagar por semana. 

Lembrando que também há opção de dirigir ilimitado. Nesse caso, você paga um valor único por semana e se enquadra na última faixa de quilometragem, sem necessidade de acompanhar os KMs rodados para saber quanto virá a cobrança. 

Os vencimentos serão sempre de acordo com o dia de retirada do veículo. Então, se começou a usar na quarta-feira, esse será o seu prazo para o pagamento semanal!

Formas de pagamento

A Kovi oferece quatro opções de pagamento para as semanalidades: boleto, cartão de crédito, Pix ou saldo na carteira.

💰 Boleto ➜ você pode pagar em seu banco digital, copiando o código de barras; ou imprimir o documento e pagar em casas lotéricas.

💰 Cartão de crédito ➜ você pode pagar por meio das bandeiras Mastercard, Visa ou Elo. Lembrando que o cartão não precisa estar no seu nome! É só preencher o campo do aplicativo com os dados do cartão que será usado. 

Também oferecemos a opção de pagamento automático. Basta deixar os dados do cartão salvos para que a cobrança seja feita automaticamente toda semana. Compras com cartão de crédito no Brasil são acrescidas de taxa de 5% sobre o valor da transação.

💰 PIX ➜ você pode pagar usando o modelo mais recente de pagamento, de forma rápida e simples, com compensação imediata! 

💰 Saldo na carteira do motorista ➜ você pode pagar com o saldo na carteira, desde que tenha algum crédito com a Kovi. 

Exemplo: em determinada semana, você paga um valor acima do que era previsto. Nesse caso, iremos estornar o valor como saldo para que você possa descontar em pagamentos futuros!

Como pagar

Todas as cobranças estão disponíveis na Central do Motorista. Por lá, você pode consultar seus pagamentos, alterar dados e conferir nossos canais de atendimento. 

Os detalhes das faturas, histórico de pagamentos e cobranças pendentes estão no tópico “faturas”, enquanto as formas de pagamento você encontra na “carteira virtual”. 

Você consegue alterar a forma de pagamento em poucos cliques e pode escolher qual meio será usado semanalmente. Ou seja, dá pra pagar com cartão em uma semana, boleto na outra e assim por diante!

Assista ao vídeo abaixo e confira o passo a passo para pagamento das semanalidades 👇

Alugue ou compre um Kovi 

Agora que você já sabe como funciona nossa semanalidade, é só escolher o veículo que preferir e começar a dirigir pelo melhor preço do mercado!

Aqui na Kovi, é possível alugar por mês ou ano e, se preferir, comprar seu Kovi sem aprovação de crédito. Independente do plano escolhido, você conta com pacote proteção, manutenções preventivas periódicas e assistência 24h

Acesse nossa loja online e escolha seu Kovi agora mesmo!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.