Quero meu Kovi
Universo Kovi

5 cuidados diários fundamentais para o veículo

Publicado dia
8/8/2022

Na hora de comprar ou alugar um carro, é importante ter em mente que todo veículo demanda cuidados. Além do desgaste por tempo de uso, outras particularidades afetam as condições do veículo. Por isso, é preciso estar preparado para manter os cuidados em dia!

Pensando nisso, separamos alguns cuidados para você evitar imprevistos e manter seu carro rodando em boas condições!

1. Mantenha o veículo limpo

Pode parecer simples, mas faz toda a diferença! A limpeza proporciona uma sensação muito mais confortável dentro do carro, preserva sua saúde e ainda ajuda na vida útil e na valorização do veículo.

E essa limpeza não precisa ser feita de forma profissional. Para economizar, você mesmo pode evitar que a sujeira se acumule através de uma limpeza com aspirador, pano úmido e água. 

2. Observe o consumo de combustível

Ficar de olho no tanque de combustível e no seu gasto também é essencial. Quando o tanque permanece muito vazio ou quando não recebe a atenção necessária, ele também pode acumular sujeira

Além disso, se o carro der pane por conta da falta de combustível, você pode ser multado. Por isso, é importante verificar o nível da gasolina ou do etanol diariamente.

3. Atenção aos freios e óleo

Os freios são muito importantes para o veículo. Caso eles estejam prejudicados por algum defeito, podem impactar não só o funcionamento do carro, mas também a segurança de quem está viajando e de outros motoristas e pedestres

É preciso ficar sempre atento a barulhos estranhos que podem surgir quando você pisa no pedal do freio. Esse sinal sonoro pode indicar um problema. 

O óleo também deve receber atenção. A verificação do nível e da qualidade do óleo do seu carro é bem importante para seu funcionamento pleno e, por isso, precisa fazer parte da sua rotina de cuidados.

4. Cuide do motor

O motor é considerado o coração do carro e sua importância é inquestionável para o funcionamento do carro. É fundamental ficar atento ao motor e realizar checagem pelo menos a cada 30 mil KMs rodados.

5. Verifique as luzes 

Outros itens que devem ser sempre verificados são as lâmpadas. As luzes de freio, setas e ré precisam estar funcionando.

Para mantê-las em ordem, você pode verificar se elas não possuem nenhum tipo de rachadura ou trinca, que permitam a entrada de água e sujeira.

Dica extra: faça manutenção regularmente

Além dos cuidados anteriores, as manutenções periódicas são indispensáveis para manter o funcionamento adequado do veículo. Nesse caso, o mecânico tem um olhar mais específico e esse cuidado preventivo pode evitar problemas futuros. 

Aqui na Kovi, independente do plano, oferecemos manutenção preventiva a cada 10 mil KMs rodados sem custo adicional. Assim você dirige seu Kovi em boas condições sem se preocupar com imprevistos mecânicos!

Alugue ou compre seu Kovi 

Agora que você conhece os cuidados com o veículo, que tal contratar o seu pelo menor preço do mercado? Oferecemos uma variedade de carros seminovos para compra ou assinatura. Clique aqui e escolha o livre de aprovação de crédito!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.