Quero meu Kovi
Compra de carros

5 carros populares que menos desvalorizam no mercado

Publicado dia
9/6/2022

Na hora de comprar um seminovo, um dos principais critérios para fechar negócio é o valor de revenda. Pensando nisso, muitos consumidores procuram veículos de baixa depreciação para proteger o seu dinheiro. 

Neste artigo, vamos te ajudar a escolher o seminovo ideal para compra, trazendo opções os modelos mais vantajosos no mercado nacional. 

O que é depreciação de veículos?

De uma forma geral, todos os veículos passam pelo processo de depreciação. Isso é inevitável, já que o carro perde valor com o tempo de uso e é impossível vendê-lo pelo mesmo preço que você comprou. 

Esse processo de desvalorização do veículo acontece desde que ele sai da concessionária, mesmo sendo um modelo 0KM. O nível de desgaste do carro, seu estado de conservação e o tempo de uso são alguns fatores que determinam o valor de revenda de um automóvel

O índice de depreciação pode ser estimado pelos motoristas ao olhar, por exemplo, a média do valor de mercado de um modelo na Tabela FIPE. Ao comparar o preço pelo qual um mesmo carro foi vendido nos últimos três anos, é possível ter uma ideia de quanto ele desvalorizou. 

Para sentir menos o efeito da depreciação, uma dica é escolher modelos que são conhecidos por manter um bom valor de revenda, evitando perdas financeiras na hora de negociar o carro. Conheça quais são!

1. Chevrolet Onix

O primeiro modelo entre os carros populares que menos desvalorizam no mercado é o Chevrolet Onix. Além de ser fácil de revender, o hatch é econômico, tem um motor 1.0 aspirado eficiente, design moderno e baixo gasto com manutenção

O Onix está sempre na lista dos carros mais vendidos do país, e isso contribui para que seu valor de mercado se mantenha interessante. Além disso, por ser um dos modelos mais buscados pelos motoristas brasileiros, o Chevrolet Onix registrou valorização de 1,84% no último ano. 

Aqui na Kovi, você pode comprar um Chevrolet Onix sem aprovação de crédito. Você começa no aluguel e termina com o veículo no seu nome, pagando parcelas que cabem no seu bolso e ainda aproveitando todas as vantagens da locação. 

2. Renault Kwid

A segunda posição na lista dos carros populares mais vendidos fica com o Renault Kwid. O modelo teve o melhor valor de revenda de 2021 e se destaca por oferecer excelentes itens de série, como 4 airbags, direção elétrica, ar-condicionado, sistema Start & Stop, entre outros. 

Sucesso entre o público que roda bastante pelos centros urbanos do país, o Kwid é uma ótima compra, especialmente se a pessoa deseja evitar a depreciação e adquirir o modelo de entrada mais barato do Brasil. 

3. Hyundai HB20

O Hyundai HB20 também marca presença no ranking dos melhores carros populares do Brasil. Em 2021, o modelo foi destaque na 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda, da Agência Autoinforme.

O hatch é uma excelente opção de primeiro carro e oferece motor 1.0 eficiente, frenagem autônoma de emergência, airbags, controle de estabilidade e tração e câmera de ré.  

4. Honda Fit

O quarto modelo dos carros populares mais vendidos é o Honda Fit, um veículo confortável, com porta-malas de 363 litros, dois airbags, direção elétrica progressiva, vidros elétricos e ar condicionado. 

O modelo tem baixa depreciação ao longo dos anos e garante bom desempenho e economia de combustível, fazendo 11,6 km/l de gasolina na cidade

5. Volkswagen Polo

E nossa lista chega ao fim com o Volkswagen Polo, um carro da categoria dos compactos premium, com baixa depreciação, ótimos itens de série e versões com motores 1.0 e 1.6

O Polo oferece porta-malas de 300 litros, sensores de estacionamento, central multimídia, câmera de ré, ar condicionado, direção elétrica, assistente de partida em rampa, travas elétricas e vidros elétricos. É uma ótima compra no segmento dos compactos. 

Conquiste seu carro próprio na Kovi 

Aqui na Kovi, oferecemos diversos veículos de baixa depreciação na nossa loja online! Desde subcompactos a carros sedan, você garante o seu livre de aprovação de crédito e ainda paga uma entrada cerca de 50% menor que o mercado. 

Clique aqui e descubra como conquistar o seu Kovi Próprio!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.