Quero meu Kovi
Compra de carros

Como comprar o primeiro carro: 6 dicas para conquistar o seu

Publicado dia
10/3/2022

Como comprar o primeiro carro? Essa pergunta já passou pela cabeça da maior parte da população brasileira, especialmente dos mais jovens. E não é por menos: um automóvel é uma compra de alto valor e que provavelmente vai te acompanhar ao longo de alguns anos.

Então, é importante tomar essa decisão com bastante consciência e planejamento. Mas se você está um pouco perdido nessa missão, não se preocupe! É só continuar lendo o artigo que a Kovi preparou.

1. Entenda seu orçamento

Se você está pensando em adquirir um carro, a primeira coisa que deve se perguntar é: “minha vida está organizada o suficiente para que eu possa fazer uma grande compra?”. Para encontrar a resposta, é necessário fazer uma avaliação justa da sua renda e dos seus gastos. Hoje em dia, você nem precisa colocar tudo na conta do lápis, já existem diversos aplicativos que te ajudam a controlar as entradas e saídas de dinheiro do seu bolso.

Além de ajudar a entender quais gastos você pode cortar para desafogar o orçamento, essa visão do cenário atual te mostra se já é possível comprar seu primeiro carro, se vai ser preciso esperar mais um tempo para quitar outras dívidas ou até mesmo se é melhor alugar um veículo.

2. Saiba quais são suas necessidades

O próximo passo é entender quais são as suas necessidades — até mesmo para avaliar se a compra é realmente a melhor opção para seu caso. Por exemplo, por quanto tempo você pretende ficar com o automóvel? Se você só quiser usar por um determinado período ou então se pretende trocar por outro modelo já no ano que vem, talvez o aluguel de carros seja uma alternativa mais adequada. 

Mas vamos supor que você quer um carro próprio mesmo. Já é bom ir pensando qual será sua frequência de uso, o tipo de trajeto que vai fazer, quanto espaço você precisa… Nesse caso, a grande dica é focar nas necessidades e esquecer os desejos. Afinal, mesmo que queira um carro super potente, não faz sentido adquiri-lo se o objetivo é rodar em uma cidade com trânsito intenso.

3. Pesquise as opções de carro

Essa é a parte mais legal! Agora que você já sabe o quanto pode gastar e as necessidades que o carro deve atender, é hora de partir para a pesquisa e descobrir as opções disponíveis no mercado. No quesito preço, nossa dica é pesquisar a diferença de valores entre carros 0KM e seminovos.

Também é muito importante avaliar com cuidado todas as especificações técnicas e mecânicas do modelo escolhido. Se você não entende muito do assunto, não tem problema: busque na internet opiniões, análises, avaliações e comparativos entre modelos. Alguns itens que merecem mais atenção são: consumo médio por quilômetro rodado, capacidade do porta-malas, o custo e a periodicidade necessária para as manutenções.

4. Faça um planejamento financeiro

Depois de escolher qual será o seu primeiro carro próprio, você já precisa ir preparando as suas finanças. Lembre-se que o custo de um veículo não é só o preço que você paga para adquiri-lo, mas também o quanto gasta para mantê-lo.

Então, quando estiver realizando seu planejamento financeiro, leve em conta alguns gastos básicos do automóvel, como: 

  • Combustível
  • Manutenção;
  • Seguro;
  • IPVA;
  • Licenciamento.

5. Decida o método de compra

Com certeza, a melhor maneira de comprar um carro é pagando tudo à vista, já que isso aumenta sua capacidade de negociação do valor e não tem juros. Mas a gente sabe que essa não é a realidade da maioria dos brasileiros. Por isso, muitos optam pelo financiamento bancário, na qual o comprador dá um sinal de entrada e financia o valor restante. Aqui, o grande problema são as taxas e juros, que podem acabar dobrando o valor final que você paga pelo automóvel. 

Uma outra opção comum é o consórcio, em que você vai pagando as parcelas e só recebe o carro ao fim do período estipulado (ou se for sorteado antes). Os juros do consórcio são mais baixos, porém só é recomendado para quem não tem urgência em ter o veículo.

6. Conheça o Kovi Próprio

A melhor alternativa para quem sonha em comprar o primeiro carro é o Kovi Próprio! Você começa no aluguel e termina com o veículo no seu nome, sem ter que passar por aprovação de crédito. É muito fácil garantir seu Kovi Próprio:

  1. Faça o Depósito Inicial: É tipo uma entrada e uma parte do dinheiro ainda volta pra você!
  2. Pague as semanalidades por até 60 meses com todos os benefícios inclusos: Você paga um valor semanal e pode rodar KMs ilimitados com todos os benefícios do aluguel, incluindo carro reserva!
  3. E pronto! O carro já é seu: Você já pode comprar o veículo a partir do 24º mês de contrato cumprido.

Quer saber mais sobre o Kovi Próprio? É só clicar aqui e aproveitar!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.