Quero meu Kovi
Aluguel de carros

Carro por assinatura x aluguel de carros: entenda a diferença entre eles

Publicado dia
2/8/2022

Desde 2021, o serviço de carro por assinatura teve uma alta de 56% de procura pelos consumidores. A modalidade é ideal para aqueles que buscam dirigir um veículo novo, sem se preocupar com as burocracias de um carro próprio. 

Entretanto, apesar de suas vantagens, muitos ainda confundem o serviço com o aluguel convencional. Neste artigo, você vai entender a diferença e vantagens de cada um deles! 

Aluguel de carro  

O aluguel de carro é a forma mais convencional de locação. Por meio dessa modalidade, você escolhe pelo modelo ou categoria do veículo e paga pelo tempo de uso. 

Cada locadora tem suas condições e formas de cobrança. Geralmente, você escolhe a franquia de quilometragem (limite de KMs para dirigir) e, se ultrapassar essa quantidade, haverá cobranças adicionais. O pagamento pode ser feito de diferentes formas, como diária, semanal, quinzenal ou mensal.

Nesse caso, o período mínimo de locação costuma ser pequeno. Aqui na Kovi, por exemplo, nosso aluguel mensal tem uma permanência mínima de quatro semanas. No entanto, isso varia de acordo com a locadora e todos os detalhes são acordados por contrato. 

Vantagens do aluguel de carro

Esse tipo de aluguel é uma ótima escolha para quem deseja usar o carro em compromissos pontuais e quer uma economia maior em relação à compra. 

Os consumidores costumam contratar o aluguel de carro para viagens, negócios ou qualquer outro compromisso que não exija o uso do veículo por um período maior, como meses ou ano. 

Durante a locação, o condutor foge de burocracias financeiras, já que não precisa se preocupar com manutenção, revisão e questões fiscais.

Carro por assinatura

O carro por assinatura pode ser considerado uma categoria de locação. Com uma ideia similar ao aluguel convencional, o serviço traz condições e benefícios um pouco diferentes.

Uma das principais diferenças entre os dois serviços é o tempo de contrato: o carro por assinatura possui um contrato mais extenso em relação ao período que o motorista fica com o veículo escolhido

Geralmente, as locadoras oferecem contratos que vão de 12 a 36 meses, com cobranças semanais ou mensais. Há aplicação de multas em caso de rescisão antecipada. 

Aqui na Kovi, por exemplo, você escolhe o veículo e aluga por 12 meses. A assinatura conta com manutenção, proteção contra roubo e furto, carro reserva, quilômetros ilimitados e todas as documentações inclusas. Clique aqui e saiba mais!

Vantagens do carro por assinatura

Esse serviço é ideal para quem deseja ter um carro a longo prazo, mas sem arcar com as burocracias de uma compra convencional. 

Na maioria das vezes, os planos contam com diversas proteções e serviços inclusos. Seguro, manutenção, carro reserva e documentações são oferecidas pela maioria das locadoras. 

Outras trabalham com itens adicionais que se adequam ao tipo de condutor, como acessórios para crianças e personalizações para o veículo. 

O valor da assinatura vai depender do modelo que escolher. Veículos hatch costumam ter preços menores do que sedans e SUVs, por exemplo.

Carro por assinatura vale a pena?

O carro por assinatura é ideal para quem dirige todos os dias, mas não deseja arcar com as burocracias do veículo ou comprar um carro próprio no momento. 

Dessa forma, é muito mais acessível ter um carro que sempre desejou sem preocupações com documentação, depreciação e demais serviços que te permitem dirigir tranquilo. 

Garanta o seu Kovi

Contratando o Kovi Max, você garante o seu carro por assinatura pelo menor preço do mercado. O plano oferece quilômetros ilimitados, carro reserva, manutenção, pacote proteção e documentações inclusas para te livrar de qualquer burocracia. 

Escolha o carro na nossa loja online e comece a dirigir com a economia e comodidade que merece!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.