Quero meu Kovi
Modelos de carros

Etios Sedan: saiba tudo sobre o modelo da Toyota

Publicado dia
15/6/2022

O Etios Sedan é um carro que conquistou os consumidores brasileiros e vem acumulando boas avaliações do mercado e proprietários. Lançado em 2012, o modelo da Toyota construiu sua reputação em torno da boa mecânica e baixo custo de manutenção. 

O veículo é ideal para famílias, motoristas de aplicativo e pessoas que usam o carro no dia a dia. Se você busca espaço interno, conforto na direção e economia de combustível, o Etios Sedan pode ser pra você!

Diferenças entre o Etios Sedan e Hatch

O Toyota Etios está disponível nas versões sedan e hatch. As principais diferenças entre os modelos são o espaço interno, os acessórios e a relação de custo-benefício.

Enquanto o Etios Hatch aparece como um compacto econômico e bom conjunto mecânico, o Etios Sedan se destaca por oferecer amplo espaço interno, regulagem de altura para o banco do motorista, motor 1.5, airbag duplo, freios ABS, direção assistida, faróis de neblina, ar-condicionado e vidros elétricos. 

No comparativo, o sedan é a melhor opção, já que garante excelente dirigibilidade, uma suspensão mais ajustada e um conjunto mecânico bastante eficiente. O carro é ótimo para quem está interessado em locação ou compra de seminovo

O modelo foi especialmente desenvolvido pela montadora japonesa para atender aos mercados do Brasil e da Índia. Por isso, é uma opção que atende à demanda dos motoristas brasileiros por um carro de baixo custo e com bom desempenho. 

O Etios Sedan 1.5 flex é um carro com boa performance nas cidades e nas estradas. O modelo faz 12,5 km/l de gasolina nos centros urbanos e 15 km/l nas rodovias. O porta-malas de 562 litros também é um destaque do modelo, ideal para levar as bagagens de toda a família nas viagens. 

Principais características do Etios Sedan 

O carro da Toyota leva confortavelmente até cinco ocupantes. Além disso, possui todos os equipamentos de série que são importantes para uma boa experiência de condução, como airbags, motor quatro cilindros 1.5 de 16V, desembaçador do vidro traseiro e direção elétrica progressiva. 

O modelo se destacou em várias pesquisas realizadas ao longo dos anos pelo Cesvi (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Em um destes estudos, o Etios foi apontado como o carro com menor custo de manutenção mecânica da sua categoria

O design e o acabamento interno e externo do veículo dividem opiniões por apresentarem um aspecto simples, mas têm um bom padrão de qualidade. As linhas do veículo harmonizam bem e o estilo do carro é bem interessante.  

Apesar de não ser um modelo luxuoso, o Etios Sedan atende perfeitamente às necessidades de motoristas que prezam por conforto, resistência, qualidade e um preço inferior ao de seus concorrentes diretos, como o Chevrolet Cobalt. 

É possível acomodar as pernas com tranquilidade no banco traseiro, e o carro ainda tem encosto de cabeça para todos os ocupantes. 

Alugue um Etios Sedan na Kovi 

Aqui na Kovi, você pode alugar um Etios Sedan pelo menor preço do mercado! Pague só o que rodar ou dirija KMs ilimitados, sem se preocupar com custos de manutenção, proteção, carro reserva e documentações. Acesse aqui nossa loja online e garanta o seu Kovi!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.