Quero meu Kovi
Seminovos e 0KM

Carro Sedan: tudo o que você precisa saber

Publicado dia
20/6/2022

Na hora de comprar ou alugar um carro, é fundamental analisar os modelos e categorias disponíveis no mercado para fazer a escolha certa. Se você é do time dos sedãs, precisa saber que existem diferentes tipos desse veículo. 

Neste artigo, você vai aprender o que é um carro sedan, as principais vantagens e os diferentes tipos presentes no mercado. Vamos lá!

O que é um carro sedan?

O carro sedan é aquele que possui uma carroceria dividida em três volumes: área do motor, espaço destinado ao motorista e aos passageiros e porta-malas. É um modelo comprido, com espaço interno amplo e bagageiro mais volumoso.  

Se, à primeira vista, você acha que os carros sedans são todos iguais, está na hora de rever esse pensamento. Existem três tipos distintos de carro sedan. São eles: sedan compacto, sedan médio e sedan premium. Entenda as principais diferenças entre eles.

Sedan compacto

O carro sedan compacto é aquele mais popular, que possui um preço mais acessível ao consumidor. É um veículo que leva confortavelmente até cinco pessoas, possui ótima estabilidade de direção e bons itens de série

Ele não chega a ser um carro luxuoso, mas, com certeza, é mais confortável do que os carros hatches, com mais espaço interno e um porta-malas perfeito para acomodar as bagagens da família em viagens. Três bons exemplos de sedan compacto são o Voyage 1.6, o Ka SE Sedan e o Logan Life.

Sedan médio

O sedan médio é um modelo intermediário, que conta com mais itens direcionados ao conforto do motorista e um espaço interno maior do que o oferecido no sedan compacto

Ele é considerado um carro familiar grande, com design mais sofisticado e ótimos acessórios e equipamentos. Um exemplo de sedan médio é o Toyota Corolla.

Sedan premium

O carro sedan premium, como o nome já indica, é um modelo mais luxuoso, top de linha. Ele tem espaço interno superior, as melhores tecnologias embarcadas do mercado, design elegante e excelente potência.

É um modelo para quem valoriza desempenho, segurança e conectividade, com um preço mais elevado. Como exemplo, podemos citar o Onix Sedan Plus

Principais vantagens do carro sedan

Agora que você já sabe o que é um carro sedan e os principais tipos, chegou o momento de conferir as vantagens que a categoria oferece na hora de comprar ou alugar um veículo. 

1. Espaço interno

O carro sedan está diretamente associado a mais espaço interno e a um porta-malas com maior capacidade

Este veículo tem distâncias mais longas entre os eixos, quatro portas, acabamento interno de qualidade e acessórios que proporcionam mais comodidade durante viagens longas, como encosto para cabeça, ajustes de altura para o banco do motorista, volante multifuncional e outros itens. 

2. Performance 

Performance, potência e eficiência também são características importantes no carro sedan. Os modelos costumam ser mais estáveis que os hatches e oferecem um motor mais potente e um design mais aerodinâmico, fatores que favorecem a dirigibilidade

3. Conforto e Tecnologia 

O carro sedan é sinônimo de conforto e tecnologia. A maioria dos modelos tem em sua composição de série equipamentos como central multimídia, ar-condicionado digital, sistema de navegação, direção elétrica, câmera de ré, sensores de estacionamento e conectividade com o smartphone. 

4. Segurança 

O carro sedan também possui equipamentos diferenciados de segurança, como airbags laterais e dianteiros, controles de estabilidade e tração, freio ABS e alerta de colisão

Perfil para carro sedan 

Se você usa o carro para trabalhar, faz longas viagens ou valoriza o conforto da sua família nos deslocamentos no tráfego urbano, o carro sedan é para você!

O modelo também é indicado para pessoas que priorizam a performance, a ergonomia e a elegância do carro

Encontre seu carro sedan na Kovi 

Agora que você já sabe tudo sobre os sedans, só falta escolher o seu! Aqui na Kovi, você pode alugar ou comprar o seu livre de aprovação de crédito. Nossos planos contam com pacote proteção, manutenção e documentações inclusas para você só se preocupar em dirigir.

Acesse nossa loja online e escolha o que mais combina com você. Estamos te esperando!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.