Quero meu Kovi
Modelos de carros

Ford Ka: 4 razões para você comprar um

Publicado dia
17/5/2022

O Ford Ka é um modelo muito comentado no mercado automotivo. A primeira geração, lá em 1990, foi polêmica no país e ganhou uma sucessão de reclamações. Depois disso, a montadora fez a lição de casa e relançou o modelo em 2014, tornando o Ford Ka uma das melhores opções de veículo para uso na cidade. 

O relançamento deu tão certo que hoje é uma das principais opções de compra dentre os carros populares. Neste artigo, você vai conhecer as 4 principais razões para comprar um Ford Ka! 

1. Aparência e conforto 

Desde 2014, as versões ganharam estilo e espaço interno, tornando o Ford Ka uma das categorias mais disputadas no mercado. Hoje, o veículo concorre com grandes modelos, como o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20.

O acabamento disparou em qualidade e a equipagem veio muito mais completa, tendo ar-condicionado, vidros e travas elétricas, rádio com comando viva-voz e outras funcionalidades.

Na parte externa, o modelo apresenta uma bela grade frontal e faróis harmônicos, além de vincos bem colocados, chamando atenção com elegância.

Por outro lado, o porta-malas apresenta limitações, detalhe esperado em veículos compactos. A capacidade é de 257 litros, um dos menores da categoria, o que torna o Ford Ka menos atraente para quem prioriza um porta-malas espaçoso.

2. Direção

O Ford Ka entrega muita dirigibilidade. Simplificando, é um carro fácil de dirigir e um dos mais elogiados da categoria desde a versão 1.0 manual! Ele é muito divertido para quem gosta de pisar um pouco mais forte no acelerador, desde que seja feito com prudência independente da via.

O Ford Ka é uma ótima escolha para quem pretende usar o veículo na cidade ou até mesmo nas estradas. No “acelera e para” do trânsito urbano, ele não gera nenhum incômodo para os motoristas de trás. Na estrada, o veículo desenvolve uma boa velocidade média para fazer ultrapassagens e retomadas sem aumentar a vulnerabilidade dos ocupantes. Por essa razão, ele é muito querido pelos motoristas de aplicativo e até mesmo frotistas.

Outro destaque é a suspensão que, apesar de ser um pouco dura, consegue amenizar as imperfeições das vias brasileiras. 

3. Manutenção

Na hora de fazer um aluguel de carro mensal ou comprar um carro, a manutenção costuma preocupar os consumidores. Isso porque o prejuízo é grande caso o veículo precise de reparo e não tenha cobertura contratada. Outro fator importante é a escolha do veículo!

Felizmente, o Ford Ka tem um custo baixo de manutenção, com valores inferiores a R$600 (seiscentos reais) para cada 10 mil quilômetros rodados. Consultando a tabela da marca, apenas as revisões dos 40 e dos 60 mil quilômetros extrapolam esse valor, estando na média dos R$800. 

Esses valores são bem acessíveis, especialmente para quem roda mais na cidade e precisa revisar o veículo anualmente por dirigir menos de 10 mil KMs por ano.

Além de necessário, as manutenções ajudam o dono do veículo a economizar dinheiro, além de manter o carro rodando em boas condições sem acumular defeitos e acabar encarecendo uma possível manutenção corretiva. Sem contar a segurança, né?

Aqui na Kovi, você conta com manutenção de itens de desgaste natural inclusa independente do plano contratado! Seja na hora de alugar ou comprar um Ford Ka, você tem o veículo rodando em boas condições sem gastar nada a mais por isso! Clique aqui para conhecer nossos planos.

4. Consumo

O consumo é um dos principais pontos considerados antes da compra. Com o preço do combustível subindo sucessivamente, a escolha do veículo é fundamental para não sofrer no bolso, principalmente pessoas que usam o carro para uber ou outras atividades. Aqui você encontra dicas indispensáveis para economizar gasolina do jeito certo!

A versão 1.0 manual do Ford Ka é a mais econômica entre as disponíveis, capaz de rodar 13,4 km/l na cidade e 15,5 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. Com etanol, essa média é inferior, sendo 9,2 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada. Sabendo o consumo, é importante calcular qual deles é o mais vantajoso para você!

Compre seu Ford Ka na Kovi 

Agora que você já conhece as principais razões para comprar um Ford Ka, chegou a hora de realizar esse sonho!

Aqui na Kovi, você pode comprar carros baratos sem aprovação de crédito e ainda pagar um depósito inicial que cabe no seu bolso. Você começa na locação e termina com o carro no seu nome, sem comprometer sua saúde financeira. Acesse nossa loja online e conquiste seu Ford Ka agora mesmo!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.