Quero meu Kovi
Seminovos e 0KM

Carros sedan: 6 modelos econômicos para você investir

Publicado dia
30/5/2022

Os carros sedan são os preferidos dos motoristas que valorizam conforto, espaço interno, porta-malas espaçoso, segurança e tecnologia. 

Esses carros são indicados para a família, mas há alguns anos também caíram no gosto de diferentes consumidores. Por isso mesmo, é muito comum ver os sedans rodando pelas principais cidades do país. 

Seja pelo design arrojado, pelas dimensões amplas ou pelos adicionais tecnológicos, os sedans conquistaram o mercado brasileiro. Hoje, eles respondem por cerca de 25% dos emplacamentos de veículos de passeio no país e também são os preferidos daqueles que buscam alugar ou comprar um carro. 

O segmento tem ótimas opções, inclusive com modelos bem econômicos para investir. E é isso que vamos mostrar aqui: uma seleção dos melhores sedans do mercado nacional. O seu próximo veículo pode estar nesta lista!

Principais características de um sedan econômico

O que faz um carro sedan ser considerado econômico? O preço do zero km ou do seminovo pode ser a primeira resposta a vir à sua mente. Mas a economia oferecida por um veículo não pode ser avaliada apenas pelo seu valor de mercado. 

Um sedan é econômico quando oferece boa eficiência energética, ótimo desempenho nas cidades e estradas, manutenção e seguro acessíveis. Também é importante considerar o valor do IPVA e do licenciamento. 

É importante destacar também que os carros sedans não são todos iguais. Existem três categorias de sedans: os compactos, médios e grandes. A primeira versão é, obviamente, a mais barata. 

O ponto em comum entre esses modelos é que todos oferecem uma direção dinâmica, itens de segurança, conectividade e consumo inteligente de combustível. 

Outras características que contribuem para o sucesso dos carros sedans no mercado nacional são:

  • Esportividade;
  • Bom desempenho;
  • Visual moderno;
  • Espaço interno;
  • Transmissão automática;
  • Boa motorização. 

Número de vendas de sedans no Brasil

Segundo dados da Fenabrave, no segmento de sedans médios e grandes, foram emplacados 75.704 veículos em 2021! 

Os dados comprovam que a categoria tem seus compradores e apreciadores fiéis no país. E se você faz parte desse time e quer saber mais sobre carro sedan, conheça os modelos mais vendidos e suas principais características a seguir!

Os modelos mais vendidos 

A lista dos carros sedans é extensa no mercado brasileiro, mas sempre existem aqueles que se destacam mais e sempre aparecem no top 10 em número de vendas! 

Ford Ka Sedan

O Ford Ka Sedan é um modelo bonito, confortável e com ótimo custo-benefício. O carro com motor 1.0 tem excelente eficiência de consumo, chegando a fazer 15 km/l com gasolina. 

Além disso, o modelo tem um visual elegante, ótimo espaço interno, ar-condicionado de série, direção elétrica e vários itens de segurança importantes. Existem seis versões diferentes do Ford Ka Sedan, com motores 1.0 e 1.5 Flex

Renault Logan

O Renault Logan Sedan se destaca por oferecer uma ótima experiência de condução. O modelo faz 13,6 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina. 

Ele é considerado um sedan moderno e espaçoso, com porta-malas de 510 litros, 4 airbags de série, tela touchscreen Media Evolution de 7 polegadas, faróis frontais de LED e outros diferenciais.

Se você busca um carro para percorrer longos trajetos com conforto, o Logan é ideal! Aqui na Kovi, você aluga o seu pelo menor preço do mercado e garante todos os custos extras inclusos. 

Chevrolet Onix Plus

O Chevrolet Onix Plus tem se mantido na liderança dos sedans mais vendidos no Brasil. Ele é uma das principais escolhas de motoristas de aplicativo e pessoas que valorizam uma condução macia, segurança reforçada e bom desempenho nas cidades. 

No quesito consumo de combustível, o Onix Plus se destaca, fazendo 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l na estrada, quando abastecido com gasolina

O ano/modelo 2022 do veículo tem carregador wireless, MyLink com tela de 8 polegadas, tecnologia Wi-Fi, comando de voz, 6 airbags, assistente de partida em aclive, freios ABS e muitos outros diferenciais. 

Volkswagen Voyage

O Volkswagen Voyage é aquilo que podemos chamar de um verdadeiro carrão! Ele faz 13,4 km/l nas cidades e 15,6 km/l nas estradas com gasolina. Com uma aparência esportiva e elegante, o modelo é uma excelente compra. 

O carro sedan tem direção hidráulica, airbags, ar condicionado, suporte para celular com entrada USB, freios ABS e alerta de frenagem de emergência

Fiat Argo 

O Fiat Argo Sedan é um modelo com design moderno, ar-condicionado digital automático, controle de tração e estabilidade, motor 1.3, direção elétrica progressiva, controle eletrônico de aceleração, volante em couro e central multimídia UCONNECT de 7" Touchscreen. 

O modelo é considerado econômico e eficiente, com uma ótima experiência de dirigibilidade nas cidades e nas estradas. 

Hyundai HB20 

O Hyundai HB20S ficou com a segunda posição dos sedans mais vendidos no Brasil no início de 2022. O modelo tem motor três cilindros, ótimo desempenho na aceleração e está na lista dos carros mais econômicos do país. 

O espaço interno é excelente, o veículo tem bons sistemas de tecnologia e a eficiência energética é ótima. O modelo faz 13,7 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com gasolina. É um ótimo investimento! 

Aqui na Kovi, você garante seu HB20 livre de aprovação de crédito e ainda conta com todas as vantagens da locação. Conheça já o Kovi Próprio!

Compre ou alugue um carro sedan na Kovi

Agora que você já conhece as melhores opções, pense no quanto dirige no dia a dia e quais aspectos mais valoriza em um carro sedan. Temos algumas dicas!

Se for para trabalhar, avalie a compra de um seminovo ou alugue um carro por assinatura. Se a prioridade for economia de combustível e desempenho, o Hyundai HB20 e o Onix são as melhores opções da categoria! 

Aqui na Kovi, temos diversos carros sedans disponíveis para aluguel ou compra. Acesse nossa loja online e escolha o seu livre de burocracia pelo menor preço do mercado!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.