Quero meu Kovi
Modelos de carros

Renault Sandero: prós e contras do modelo

Publicado dia
30/6/2022

Muitos fatores são determinantes para a popularidade do Renault Sandero no Brasil. O hatch francês aparece na lista dos veículos seminovos mais vendidos no país! Segundo o levantamento oficial da Fenabrave, o Sandero ficou na 15ª posição no ranking dos modelos mais negociados em março de 2022

Baixo consumo de combustível, conforto e o bom espaço interno são os principais pontos elogiados pelos proprietários do modelo. 

Se você pensa em comprar ou alugar um Renault Sandero, continue lendo e descubra tudo sobre o modelo, inclusive os prós e contras!

O que você precisa saber sobre o modelo

O Renault Sandero é um carrão, e isso não se pode negar! Com boa eficiência de combustível, manutenção acessível e ótimo desempenho e conforto, o modelo conquistou o motorista que precisa dirigir bastante pela cidade e estradas. 

O projeto do carro usou a plataforma do Logan como base. Lançado no Brasil em 2007, o veículo atraiu a atenção de motoristas que gostam de carros mais altos e robustos. 

Aliás, essa característica de maior distância em relação ao solo é uma das responsáveis pela sensação de maior espaço interno no Renault Sandero. Agora, vamos aos prós e contras?

Prós do Renault Sandero

1. Conforto 

O Renault Sandero é um carro confortável, com excelente aproveitamento da cabine e acessórios que trazem praticidade ao dia a dia do motorista, como porta-copos, comando interno para abertura do porta-malas e do tanque de combustível, controle elétrico para os vidros dianteiros e banco traseiro rebatível. 

É um carro ótimo para quem dirige por longas horas e precisa de ergonomia e comodidade, como profissionais autônomos e motoristas que buscam um carro confortável para locação

2. Consumo 

O Sandero 1.0 é considerado um carro econômico. De acordo com dados do Inmetro, o modelo chega a fazer 14,2 km/l de gasolina na cidade e 14,1 km/l nas estradas. A autonomia do carro é extensa, o que ajuda muito o motorista, principalmente neste momento de preços tão elevados do combustível.  

3. Segurança

A segurança é um ponto forte do Sandero. Ele possui quatro airbags, dois frontais e dois laterais; alarme, sensor de estacionamento e Isofix para bebê conforto e cadeirinha infantil. Se você busca um carro para a família, o Sandero é uma boa compra

4. Itens de série

O Renault Sandero tem ótimos itens de série, como central multimídia, ar-condicionado, vidros elétricos com função um toque, comandos no volante e direção hidráulica

Na Kovi, você encontra o Sandero Life 1.0 2020* disponível para compra ou locação livre de aprovação de crédito. Durante o aluguel, você garante pacote proteção, manutenção, carro reserva e documentação inclusa para dirigir sem preocupação!

*veículo disponível na loja online em 30/06/2022 

5. Manutenção

Muitos proprietários do Renault Sandero afirmam que a manutenção é um ponto positivo do veículo. O conjunto mecânico e os componentes do carro são bastante duráveis. Além disso, a revisão na rede autorizada tem preço inferior ao cobrado por outras montadoras. 

Contras do Renault Sandero

1. Acústica

Alguns motoristas reclamam que o isolamento acústico do Renault Sandero é ineficiente e que, por isso, os deslocamentos podem ser um pouco barulhentos. Mas é claro que essa percepção varia de pessoa para pessoa. 

2. Direção e motor

Há também reclamações em relação à dirigibilidade. Para alguns motoristas, o Sandero tem uma direção pesada, principalmente nas manobras. 

Além disso, a resposta do motor 1.0 não é tão ágil nas estradas. Mas se for dirigir em vias urbanas, o veículo ainda é uma boa opção pra você! 

O modelo vale a pena?

Depois de ler os prós e contras do Renault Sandero, você pode analisar com mais cuidado se o carro é adequado para a sua necessidade. O hatch francês é certamente uma compra segura na categoria, de ótimo custo-benefício.

Se você busca um carro confortável e robusto para o dia a dia, o Sandero é uma ótima escolha! Aqui na Kovi, você garante o seu sem aprovação de crédito e ainda aproveita todas as vantagens da locação. 

Visite nossa loja online e garanta agora seu Kovi!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.