Quero meu Kovi
Compra de carros

Como escolher o carro ideal para o seu bolso

Publicado dia
20/7/2022

Na hora de comprar um carro novo, muitas pessoas baseiam a escolha em um modelo atraente, não dando a devida importância para outros aspectos. 

Escolher um modelo que seja ideal para o bolso também é fundamental. Afinal, não adianta ter um carrão na garagem e dívidas acumulando no banco!

Para que você não corra o risco de se arrepender da sua escolha, preparamos um conteúdo com dicas do que deve ser analisado na hora de escolher o melhor modelo para você. 

Orçamento 

Planejamento é fundamental na hora de comprar um carro. Qual modelo você deseja? O que é indispensável em um carro pra você? Respondendo essas perguntas, você chegará no valor que precisará investir para conquistar seu carro próprio.

Com planejamento e organização, você tomará uma decisão mais sensata e consciente, sem gastar além do que pode e de acordo com suas necessidades.

Quer investir em um carro bonito e econômico? Clique aqui e conheça 5 modelos perfeitos!

Uso do veículo

Outra forma de conduzir a compra é pensar na quantidade de pessoas que irão usar o carro. Isso te dará um norte sobre os modelos e o tamanho do carro ideal. 

Por exemplo, para uma família grande, será necessário o investimento em uma opção mais espaçosa. No caso de um carro para uma ou duas pessoas, o modelo pode ser menos robusto, como um hatch ou subcompacto de entrada

O tamanho e peso do veículo também influenciam em seu gasto de combustível, outro fator que deve ser levado em conta.

Rotina de uso

Isso diz respeito ao seu objetivo de compra, já que as necessidades de quem realiza pequenos trajetos são diferentes daquelas que realizam muitas viagens.

Essa reflexão pode te ajudar a definir o melhor tipo de carro. Um sedan, muitas vezes, se adequa melhor à rotina familiar do que o hatch, por exemplo. Vale a pena ponderar.

Qualidade

Apesar da determinação de preço já comentada, você deve se atentar sempre à qualidade do produto, e não aceitar qualquer opção só considerando o valor a ser pago.

O desempenho e a menor possibilidade de contratempos devem ser prioridades nesse sentido, além da aparência do veículo e seu estado de conservação. Isso te proporcionará mais tranquilidade e poupará gastos futuros.

Valor de revenda

Ainda falando de valores, pensar no preço da revenda também é muito importante para que você não corra o risco de sair no prejuízo

A depreciação do veículo é um fato para todos os modelos, mas alguns possuem taxas menores de desvalorização.

Para quem se preocupa e se importa bastante com essa questão, a opção de alugar um carro ao invés de comprá-lo pode ser mais viável.

Manutenção 

Outro fator que não dá para evitar é a necessidade de manutenção. Todos os modelos, independentemente de marca, precisarão passar por revisões periódicas.  

No entanto, é possível avaliar os preços médios de manutenção, bem como os preços das peças que podem precisar ser trocadas

Aqui na Kovi, nossos planos oferecem manutenção e proteção inclusas para você não se preocupar com mais gastos!

Conquiste seu carro próprio na Kovi

Já pensou em comprar um carro sem aprovação de crédito e ainda pagando um Depósito Inicial que cabe no bolso? Aqui na Kovi, você contrata o Kovi Próprio e ao final do contrato o veículo pode ser seu! Acesse nossa loja online e escolha o seu futuro carro próprio.

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.