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Pacote Proteção Kovi: como funciona e o que fazer em caso de ocorrências

Publicado dia
13/7/2022

*Poderá haver mudanças no produto que não foram atualizadas neste material. Em caso de dúvidas entre em contato aqui

Para quem dirige em grandes centros urbanos ou roda bastante no dia a dia, algumas proteções são indispensáveis. Pensando nisso, aqui na Kovi oferecemos o pacote proteção em todos os nossos planos. 

Neste artigo, vamos entender como ele funciona e o que fazer em caso de ocorrências com o veículo. Continue lendo e confira! 

Pacote Proteção Kovi 

Nossos planos contam com proteção para ocorrências de roubo e furto e colisão (quando terceiros colidem em carros da Kovi em acidentes ou outras situações). 

Aqui na Kovi, ambas as ocorrências são definidas como eventos indenizáveis, desde que sejam comunicadas imediatamente após o ocorrido junto dos documentos necessários para análise.

Atualmente, os valores estão definidos da seguinte forma:

Acidentes ➜ é cobrado R$1.500 (mil e quinhentos reais) para cobrir os reparos do seu Kovi. Se houver terceiros envolvidos, há cobrança de R$1.500 adicionais por cada carro. 

Por exemplo: em um acidente envolvendo 2 veículos, será cobrado o valor de R$3.000,00 (três mil reais). 

Furto e Roubo ➜ se você nos avisar em até 3 horas após o ocorrido, o valor sai a partir de R$1.500. Caso avise depois de 3 horas, o valor passa a ser de R$4.500 (quatro mil e quinhentos reais).

Fique ligado: quanto mais cedo nos avisar, menor será o valor cobrado!  Além disso, o tempo limite para aviso é de 24 horas após o ocorrido. 

Lembre-se de que as informações enviadas para análise devem ser claras, verdadeiras e completas. Caso sejam identificadas informações que não condizem com a realidade do evento, cobramos o valor integral dos reparos. 

É importante lembrar que todo evento é analisado individualmente pelo nosso time e as liberações seguem de acordo com os termos do contrato de locação. 

Agora, vamos entender o passo a passo do que fazer em cada ocorrência! 

O que fazer em caso de ocorrências

Em casos de roubo e furto 

Entre em contato imediato com a polícia no número 190 e, em seguida, ligue para nossa central de emergência no número 0800-555-5684 e selecione a opção 1 (roubo e furto). Se possível, procure um lugar seguro para comunicar o fato.

Você receberá todo o suporte necessário e nossa equipe te informará os próximos passos. Lembrando que também será necessário preencher o relatório de ocorrência (acesse aqui) e encaminhar para nossa equipe. 

É de extrema importância comunicar o ocorrido imediatamente ou até 3 horas após o ocorrido, assim a chance de recuperação do veículo é maior. Para os planos Kovi Max e Kovi Próprio, há garantia de um carro reserva enquanto o original não volta pra você. Clique aqui para saber mais.

Em casos de colisão 

Nesse caso, você deverá: 

1º passo - Verifique se há vítimas e se todos estão bem (segurança em primeiro lugar). Se houver vítima, entre em contato imediatamente com o órgão responsável Polícia no número 190, Samu no número 192 e Bombeiros no número 193. 

2º passo - Entre em contato com a polícia para elaboração do boletim de ocorrência no local do acidente. Em caso de acidente leve e sem vítima, faça o registro on-line o mais rápido possível, pois é um documento de fé pública que garante a veracidade das informações (clique aqui para abrir um boletim de ocorrência).

3º passo - Faça registros fotográficos do local e dos carros e anote os dados dos envolvidos e testemunhas (nome e telefone). 

Também será solicitado pela equipe um desenho do acidente (Croqui) para entendermos melhor como foi a colisão. Acesse neste link um exemplo e mais informações.

Importante: caso o sinistro seja informado fora dos prazos estabelecidos ou em desconformidade com o acordo em contrato, o atendimento da Kovi não será realizado. Nesse caso, o motorista deverá seguir somente com a Responsabilidade Civil e arcar com eventuais multas.

4º passo - Preencha imediatamente o formulário de aviso neste link e entre em contato pelo número 0800-555-5684. Se preferir, também é possível falar com a gente pelo site ou aplicativo.

Assista ao vídeo abaixo e aprenda como preencher o aviso de sinistro:

Após o acionamento 

Depois de atender aos quatro passos, o carro será avaliado e caso tenha avarias que não sejam do evento informado, elas serão cobradas integralmente, de forma padronizada, sem considerar o pacote proteção. 

Para os casos em que o valor dos reparos forem similares à coparticipação, seguiremos com o parceiro responsável para atendimento aos reparos. 

Toda a documentação solicitada deve ser enviada dentro de 24 horas (salvo motivo maior a ser esclarecido pelo locatário), caso contrário, a Kovi fará a cobrança integral dos danos causados no veículo. 

Acesse o Manual de Avarias e saiba mais sobre valores de coparticipação.

Fique ligado: independente do evento, após o envio das informações, a Kovi leva até 72 horas para retorno e prosseguimento com o atendimento. 

Esteja protegido com a Kovi 

Nosso time avalia todos os eventos individualmente, de acordo com os termos do contrato de locação. Te daremos todo o suporte necessário para resolver esses eventos da melhor maneira possível!

Para emergências, estamos disponíveis 24 horas no telefone 0800-555-5684. Para dúvidas gerais, no telefone 4020-0051, das 7h às 22h de segunda a sexta e feriados das 8h às 17h.

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