Quero meu Kovi
Seminovos e 0KM

Carros usados e seminovos: qual a diferença entre eles?

Publicado dia
4/7/2022

De acordo com a Fenauto (Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores), a negociação de veículos usados e seminovos vem crescendo gradualmente no país. 

Só em maio de 2022, o aumento nas vendas foi de 24,9% em relação a abril, com um total de 1.173.293 unidades negociadas. E essa procura crescente tem uma explicação!

Além de mais baratos, os carros usados e seminovos têm um IPVA menor e não sofrem tanta depreciação quanto o carro zero quilômetro. 

Agora, vamos te explicar as características de cada um e as principais diferenças entre eles. 

O que é um carro usado?

O carro usado é aquele que tem mais de 3 anos de uso e quilometragem elevada, acima dos 20 mil quilômetros rodados. Em alguns casos, esse tipo de carro também já passou por alguma mudança estrutural na carroceria original, como a troca de acessórios ou reparos na pintura e motor, por exemplo. 

Outro ponto que caracteriza o carro usado é que ele pode ter tido mais de um proprietário. Em geral, são carros que vão precisar de mais manutenções e revisões regulares. 

Um diferencial importante em relação aos veículos seminovos é que o carro usado é mais barato. Entretanto, na hora de negociar a compra desse tipo de veículo, é preciso atenção e cuidado redobrado para evitar dores de cabeça. 

Aqui na Kovi, você conta com manutenção preventiva inclusa no plano para manter o veículo rodando em boas condições. Além de pacote proteção, carro reserva e muito mais!

O que é um carro seminovo?

O carro seminovo é aquele que tem menos de 3 anos de uso, passou por apenas um proprietário e possui baixa quilometragem, com menos de 20 mil quilômetros rodados

Esse tipo de veículo deve estar em perfeitas condições mecânicas e precisa ter passado por todas as revisões recomendadas no manual da montadora. 

Lembrando que o carro não pode ter arranhões e amassados na lataria ou danos e avarias em seu acabamento interno, como rachaduras ou bancos rasgados, por exemplo. 

Vale ressaltar que, caso o carro tenha sofrido qualquer batida, ele não pode mais ser considerado seminovo, mesmo que tenha apenas um ano de uso. 

O carro seminovo tem preços atraentes e, normalmente, é bem equipado. Em nossa loja online, você encontra uma variedade de seminovos para compra sem aprovação de crédito! 

O que observar quando for comprar o meu? 

Na hora de comprar um carro usado ou seminovo, pesquise bastante, conheça a procedência do veículo e avalie suas condições

Dependendo da quilometragem rodada, você vai precisar trocar alguns itens importantes para a segurança e a dirigibilidade, como as pastilhas de freio e os pneus. Então, tenha em mente que você pode ter alguns gastos extras, principalmente se optar pelo carro usado. 

Independentemente do veículo escolhido, sempre pergunte sobre as revisões, se as peças são originais, verifique a lataria, o estofado, a parte elétrica e, se possível, conheça o veículo pessoalmente.

Existem bons carros usados disponíveis no mercado, especialmente aqueles que tiveram donos cuidadosos e que passaram por todas as revisões. Mas se o preço não for um fator decisivo para você, o carro seminovo é sempre uma opção com melhor custo-benefício! 

Ao comprar um seminovo, você tem a certeza de que o modelo está em perfeitas condições e com pouco tempo de uso. Isso significa mais segurança e confiança na negociação. 

Compre seu seminovo na Kovi

Com o Kovi Próprio, você garante o seu seminovo sem aprovação de crédito! O plano é um aluguel com opção de compra, ou seja, o contrato vai até 60 meses e depois o carro é seu. Clique aqui para conferir os modelos disponíveis e garanta já o seu! 

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.