Quero meu Kovi
Compra de carros

Leasing de carros: o que é e como funciona?

Publicado dia
6/7/2022

O leasing de carros é uma dentre as várias possibilidades de negociação disponíveis para quem está em busca do carro próprio

Semelhante ao aluguel de veículos e ao empréstimo bancário, o leasing é uma modalidade que oferece ao motorista a oportunidade de comprar o automóvel ao final do contrato

Esse tipo de negociação também é parecido com o que oferecemos no Kovi Próprio. A principal diferença entre as duas opções é que, no leasing, as parcelas pagas mensalmente já correspondem à compra do veículo, enquanto no Kovi Próprio, o cliente paga um período de locação e outro período para a compra

Sendo assim, o leasing e o Kovi Próprio são negociações similares, mas não iguais. Quer entender melhor? Continue a leitura!

O que é leasing de carros?

O leasing de carros também é conhecido como arrendamento mercantil. Funciona da seguinte forma: uma financeira ou banco compra o veículo que o cliente deseja e disponibiliza o modelo para uso mediante a cobrança de um valor mensal. 

A negociação é firmada por meio de um contrato de adesão que estabelece que o cliente pague as mensalidades na data acordada. O carro segue pertencendo à instituição financeira. Por isso, caso haja atraso no pagamento, o bem pode ser recuperado pelo banco

No leasing, todas as responsabilidades referentes ao veículo são do motorista, como gastos com manutenção, revisões e multas, por exemplo. A modalidade dá ao cliente o direito de usufruir do carro por um período preestabelecido e oferece a possibilidade de comprar o veículo no fim desse prazo. 

Leasing x Kovi Próprio 

O leasing é um tipo de negociação que envolve um arrendador (banco) e um arrendatário (cliente). O arrendamento do carro novo ou seminovo dá direito de uso e posse ao motorista. É como um empréstimo com a chance de compra

No leasing, o consumidor se torna dono do veículo após pagar todas as prestações. As taxas de juros desse tipo de negociação são fixadas no momento da assinatura do contrato e não sofrem alterações. 

Já o Kovi Próprio é uma modalidade de locação de carro com a possibilidade de compra. Neste caso, o motorista começa o contrato com o veículo alugado e pode se planejar para finalizar o tempo de locação com o carro no seu nome

Para aderir ao Kovi Próprio, o cliente faz o depósito inicial - similar a entrada - e já sai dirigindo o carro, pagando semanalmente o custo da locação. A aquisição do carro acontece em até 48 meses de contrato, sem aprovação de crédito. Independente do carro escolhido, o cliente pode comprar o carro à vista a partir do 24º mês de contrato cumprido.

Durante o tempo de locação do veículo, o motorista pode rodar atéquilômetros ilimitados e tem todos os benefícios inclusos, como manutenção, proteção e documentações inclusas!

Vantagens do Kovi Próprio 

O Kovi Próprio tem várias vantagens em relação ao leasing e ao financiamento de veículos. A primeira delas é a liberdade que o motorista tem para decidir se quer ou não comprar o veículo, além da possibilidade de escolher entre vários modelos disponíveis, como HB20, Polo e outros. 

A locação com compra da Kovi tem um valor de entrada que é cerca de 50% menor comparado ao financiamento padrão. A modalidade também oferece carro reserva, manutenção, pacote proteção e documentação inclusas.

Conquiste o seu Kovi Próprio 

Agora que você já conhece as diferenças entre o leasing e o Kovi Próprio, aproveite para realizar o sonho de ter o seu carro com as melhores condições do mercado!

Conquiste o carro próprio sem aprovação de crédito, pagando um Depósito Inicial 50% menor que o mercado e ainda com a possibilidade de rodar ilimitado! Clique aqui e escolha o seu futuro carro próprio.

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.