Quero meu Kovi
Universo Kovi

Quem é o responsável pela manutenção do carro alugado?

Publicado dia
28/3/2024

Uma das principais dúvidas de quem decide ter um carro alugado é saber quem é responsável pela manutenção preventiva.

Afinal de contas, a manutenção do carro é essencial para a segurança, eficiência, dirigibilidade, economia no consumo de combustível e para que seja possível usar o carro por assinatura com tranquilidade.

Nesse sentido, vale destacar que, aqui na Kovi, a manutenção preventiva do veículo fica por nossa conta. O serviço é realizado de forma periódica para garantir as boas condições do carro alugado, avaliando os principais itens de desgaste natural. 

Essa manutenção contratada já faz parte do plano de assinatura, ou seja, o custo já está incluso nas semanalidades que você paga para a Kovi. 

Quer saber como funciona? Continue a leitura e confira!

Por que é importante fazer a manutenção periódica?

Além disso, contará com manutenção contratada para manter o veículo sempre em ordem. As manutenções realizadas são preventivas. Ou seja, elas agem para evitar que o veículo quebre ou pare inesperadamente.

Nós sabemos que o uso do veículo implica num desgaste natural de diversas peças e sistemas. Por isso, nossos planos de carro por assinatura já contemplam as manutenções para consertos pontuais e troca de componentes.

Para o cliente, ter acesso à manutenção preventiva, por uma questão de segurança e de confiabilidade, é fundamental. 

Afinal, esse serviço garante que o carro alugado se mantenha em perfeitas condições, com freios respondendo bem, motor consumindo combustível na medida certa, câmbio e embreagem em ordem, entre outros aspectos. 

Como a manutenção do carro impacta a sua segurança?

Levar o carro para fazer a manutenção é um compromisso do motorista com a Kovi, por uma questão de segurança e para ter a garantia de que o veículo vai permanecer conservado enquanto estiver em uso. 

Entre os benefícios diretos da manutenção, estão: aumento do desempenho do carro, menor consumo de combustível e maior vida útil dos componentes.

Além disso, as manutenções preventivas criam as condições adequadas para o carro não quebrar e reduzem as chances de falhas que podem afetar a usabilidade do veículo e até causar acidentes. 

Na prática, ter a manutenção em dia evita dores de cabeça, já que impede que o carro quebre em uma estrada movimentada ou no ambiente urbano, por exemplo. 

Já pensou no transtorno que é ficar com o carro estragado no centro de uma cidade grande ou no acostamento de uma rodovia? É isso que a manutenção veicular evita!

Manutenção de carro sem gasto extra

Enquanto na compra de um veículo você acaba gastando do próprio bolso com a troca de peças e a verificação de todos os componentes, na locação os gastos ficam por conta da empresa que é a proprietária do veículo. 

A manutenção feita regularmente pela Kovi, por exemplo, faz uma checagem completa dos itens, de acordo com o desgaste natural: filtros de ar, freios, correias, baterias, balanceamento, alinhamento, velas, suspensão, óleo lubrificante e pneus.

Com isso, os problemas recorrentes que fazem parte da revisão, como o consumo excessivo de combustível, pneus avariados por mau uso, aquecimento do motor, bateria arriando, marchas soltas, molas e amortecedores frouxos são checados e consertados antes de uma pane grave.

Kovi Próprio: seu carro com manutenção garantida

A Kovi já inclui no Kovi Próprio (assim como nos outros planos) a manutenção contratada do carro, que faz parte do pacote de assinatura. Além disso, o plano possui todos os custos referentes ao emplacamento, documentação e IPVA do veículo. 

Outros benefícios que fazem parte do pacote são: pacote proteção contra roubo e furto, assistência 24 horas, carros monitorados no Brasil inteiro e carro reserva. 

Vale a pena conhecer o Kovi Próprio, modalidade que dá a possibilidade de comprar o carro da Kovi depois de 24 meses de contrato cumprido. As condições para a negociação são imbatíveis. 

Esse é um dos planos mais inovadores do mercado, com desconto de até 30% na Tabela Fipe e a menor entrada disponível, de apenas R$ 3 mil, tudo para facilitar a compra do seu carro próprio. 

Vale ressaltar ainda que você não precisa de cartão de crédito para fechar uma assinatura com a Kovi. O pagamento das semanalidades pode ser feito via PIX e boleto. 

Na loja online da Kovi, você vai encontrar diversos modelos de carros sedan e hatch, de diferentes marcas, para atender suas necessidades. Veja agora mesmo e faça a contratação online! 

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.