Quero meu Kovi
Modelos de carros

Tipos de carros: hatch, sedan, SUV e mais

Publicado dia
29/6/2022

Pensando em atender às necessidades de diferentes consumidores, o mercado automotivo oferece diversos tipos de carros. Desde um compacto para trabalhar, um sedan para conforto até o desempenho de um SUV. 

Independente do seu perfil, é importante conhecer os tipos de carros para encontrar o ideal para o seu dia a dia, avaliando de maneira mais precisa detalhes como praticidade, conforto, economia e desempenho. 

Continue lendo o artigo e saiba tudo sobre as categorias hatch, sedan, SUV e van.

Hatch

Se você precisa de um carro prático e confortável para o dia a dia, o hatch é ideal. Essa categoria é a queridinha dos motoristas brasileiros, principalmente por causa do preço mais acessível. 

O hatch está disponível em duas subcategorias: os compactos e os médios. São carros com duas ou quatro portas, carroceria compacta e motor flex.

Uma característica marcante desse modelo é que os carros são fáceis de estacionar e manobrar, um ponto bem importante para quem dirige em grandes cidades.

Também conhecidos como hatchback, os veículos são leves, têm um porta-malas pequeno e um habitáculo (área do motorista e passageiros) com espaço inferior ao de um sedan. São carros mais baixos, com traseira curta e que não são indicados para terrenos irregulares, com muitas depressões ou saliências. 

Os hatches modernos são bem equipados, têm um perfil urbano e são perfeitos para quem usa o carro para trabalhar, estudar e dirigir diariamente. 

Se você está pensando em comprar ou alugar um hatch, o Chevrolet Onix e Renault Sandero são duas ótimas opções

Sedan

O carro sedan tem uma carroceria maior, amplo espaço interno e muito conforto. É um típico carro para a família brasileira, mas também é bastante procurado por quem usa o veículo para trabalhar. 

A categoria é muito popular no Brasil e se divide em três diferentes classes: os sedans compactos, médios e premium. Todos possuem uma traseira mais comprida e um porta-malas espaçoso. 

É um excelente modelo de carro para viagens e para uso comercial, pois acomoda até cinco passageiros. Além disso, os sedans têm motores mais potentes, excelentes equipamentos de série, conectividade e até alguns itens de luxo, dependendo do modelo escolhido

O Chevrolet Onix Plus é um bom exemplo de sedan premium, ideal para quem está pensando em comprar ou alugar um carro.  

SUV

O SUV, também conhecido como veículo utilitário esportivo, é um modelo com visual robusto e arrojado. É um carro forte, preparado para enfrentar os desafios da direção na estrada, no campo e na cidade. 

Os carros SUV são mais altos e têm pneus grandes, ideais para dirigir em trilhas e terrenos acidentados e alagados. São veículos confortáveis, espaçosos, com excelente tecnologia embarcada e conectividade.

O SUV é um carro indicado para motoristas que valorizam a esportividade, mas sem deixar de lado o perfil utilitário do modelo. Em geral, a categoria atrai quem gosta de carros mais altos, com ótima tração e mais potência. 

Jeep Renegade e Volkswagen T-Cross são opções de SUV no mercado brasileiro.  

Van

A van, também conhecida como veículo utilitário, é usada para o transporte de passageiros e cargas. A categoria tem modelos que comportam confortavelmente de seis a oito pessoas

São veículos altos, com carroceria em volume único e bastante amplos, que permitem que o espaço interno seja rearranjado para aumentar o nível de conforto dos passageiros. Além disso, a van tem um design mais retangular e, normalmente, é usada para finalidades comerciais. 

Outras categorias procuradas

O mercado automotivo é realmente diverso, com opções para todos os bolsos e gostos. Por isso, os tipos de carros disponíveis não param por aí!

Pensando em aluguel e compra de carros, as categorias hatch, sedan e SUV saem na frente. Mas existem outros modelos bastante desejados pelas pessoas, como as picapes, os crossovers, as minivans e os conversíveis. 

Alugue ou compre seu Kovi 

Agora que você já conhece os principais tipos de carros, que tal conferir nossos hatches e sedãs disponíveis na loja online? Clique aqui e garanta o seu sem aprovação de crédito!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.