Quero meu Kovi
Compra de carros

Os 6 carros mais econômicos do Brasil em 2022

Publicado dia
7/7/2022

Em tempos de combustível com preços nas alturas e aumentos sucessivos nos postos, conhecer os modelos que oferecem economia é uma ótima oportunidade para fazer um bom negócio na hora de comprar ou alugar um carro. 

Na lista do Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, os modelos mais econômicos têm motor 1.0 e fazem parte das categorias dos subcompactos, hatches e sedans. São carros com excelente desempenho nas cidades e nas estradas. 

Vantagens do carro econômico

Além de parar menos para abastecer e reduzir os gastos mensais com combustível, quem tem um carro econômico também paga menos no IPVA, já que o imposto para veículos com motor 1.0 é mais barato. 

Seja para alugar ou comprar, aqui na Kovi as documentações são inclusas e você ainda conta com pacote proteção e manutenção no valor do plano.

Agora, vamos conferir os carros mais econômicos de 2022!

Os carros mais econômicos em 2022 

1. Renault Kwid

O Renault Kwid tem posição de destaque na lista dos carros mais econômicos de 2022. O subcompacto tem um ótimo desempenho e, de acordo com a tabela de consumo do Inmetro, faz em média 14,9 km/l de gasolina na cidade e 15,6 km/l na estrada

Além de econômico, o Kwid também é uma ótima opção de compra para quem busca um carro bem equipado, com design moderno e ótimos itens de segurança, como airbags, freios ABS e controle eletrônico de estabilidade. 

2. Onix Plus

Na lista dos carros energeticamente eficientes, também aparece o Onix Plus, um sedan elegante e confortável. O Chevrolet Onix Plus com motor 1.0 faz 14,3 km/l na cidade e 17,7 km/l nas estradas, quando abastecido com gasolina

É o carro que apresenta o melhor rendimento nas rodovias, além de ser equipado com computador de bordo, direção elétrica progressiva, airbags, ar-condicionado, freios ABS e possuir chave automática. 

O Onix Plus está disponível* para compra ou locação na nossa loja online. Garanta já o seu!

*veículo disponível na loja online em 07/07/22

3. Onix

O Onix hatch 1.0 também aparece no ranking dos carros mais econômicos de 2022. O consumo energético do modelo é excelente, chegando a fazer 13,8 km/l de gasolina nas cidades e 16,6 km/l nas estradas.

Com um design que atrai o motorista e itens de série que aprimoram a experiência de direção, o Onix é uma ótima compra. O modelo conta com direção hidráulica, ar-condicionado, airbags, alarme, trava elétrica e freios ABS. 

4. Fiat Argo 

O Fiat Argo é um carro que vem conquistando seu espaço na preferência dos brasileiros. O desempenho do modelo é excelente. No índice de eficiência energética do Inmetro, o Argo 1.0 Drive alcançou a marca de 14,1 km/l de gasolina na cidade e 15,8 km/l no ciclo rodoviário

O motor Firefly do modelo passou por mudanças recentes que o deixaram mais econômico. Outro ponto positivo do Argo são seus itens de série. 

O carro é bem completo desde a versão de entrada, equipado com direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, ar-condicionado, alarme antifurto, travas elétricas e volante com regulagem de altura. 

5. Hyundai HB20

O Hyundai HB20 também marcou presença na lista dos carros mais econômicos do Inmetro. O modelo sedan com motor 1.0 aspirado tem um bom consumo energético nos ciclos urbanos e nas estradas. Em média, o carro faz 13,7 km/l na cidade e 15,2 km/l na estrada, com gasolina

Além da eficiência energética, o HB20 também tem outras qualidades que o colocaram na posição de um dos carros mais desejados pelos brasileiros. 

O design elegante, o acabamento interno de bom gosto e os equipamentos de série fazem com que o HB20 seja um sucesso absoluto de vendas no Brasil. 

6. Fiat Mobi

Para concluir a lista dos carros mais econômicos de 2022, chega o Fiat Mobi, um subcompacto moderno e descolado. O modelo faz 13,8 km/l de gasolina na cidade e 16,4 km/l na estrada.

E os atributos do Mobi não param na eficiência energética. O carro da Fiat é bem equipado, com todos os itens de série que não podem faltar para uma condução segura e confortável, como freios ABS, airbags, direção hidráulica e ar-condicionado. 

Garanta seu carro econômico na Kovi

Já pensou em dirigir um carro econômico pelo menor preço do mercado? Aqui na Kovi, você aluga o seu com pacote proteção, manutenção e carro reserva já inclusos no valor do plano! Acesse nossa loja online e escolha o seu. 

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.