Quero meu Kovi
Modelos de carros

Renault Kwid x Fiat Mobi: descubra a melhor opção dos subcompactos

Publicado dia
7/6/2022

A categoria dos subcompactos tem um público fiel no Brasil, formado principalmente por motoristas que buscam um carro econômico para dirigir na cidade, fácil de estacionar e manobrar. 

Dentre diversos modelos, o Renault Kwid e Fiat Mobi disputam consumidores neste mercado. Mas qual deles escolher? Continue lendo o artigo e descubra qual é o melhor pra você. 

O que é veículo subcompacto

O carro subcompacto é aquele que tem um tamanho menor do que os tradicionais modelos compactos, como os hatchs. Apesar de pequenos, esses veículos oferecem propostas inovadoras.

Os subcompactos chegaram com o objetivo de oferecer veículos mais econômicos, de condução confortável, fáceis de estacionar e que ocupem menos espaços nas áreas urbanas.

Atualmente, o mercado nacional tem alguns modelos expressivos nesta categoria. O Renault Kwid e o Fiat Mobi estão entre os mais vendidos. 

Características de um veículo subcompacto

Os veículos subcompactos têm design moderno, linhas arrojadas e muita tecnologia. São carros projetados para quem dirige todos os dias nos centros urbanos e valoriza a eficiência, a mobilidade e o conforto. 

O consumidor dos veículos subcompactos é aquele que está interessado em custo-benefício. Ou seja, é o motorista que quer ter um carro novo, com bons itens de série, mas sem gastar muito. 

O modelo é versátil e atende bem a todos os públicos. Inclusive, as montadoras têm investido para oferecer aos consumidores opções bem recheadas de equipamentos e com motores 1.0 bastante eficientes. 

As características mais marcantes neste tipo de veículo são:

  • Visual urbano;
  • Bom espaço interno;
  • Motor moderno;
  • Economia de combustível;
  • Preço acessível. 

Agora que você já conhece as principais características da categoria, vamos a uma disputa direta entre os subcompactos mais vendidos do país!

Renault Kwid

Lançado em 2017 no Brasil, o veículo se tornou o queridinho entre os consumidores brasileiros, alcançando de 2017 a 2019 o título de melhor compra da categoria pela revista Quatro Rodas.

O Renault Kwid oferece motor 1.0 flex, com o menor consumo de combustível da categoria, direção elétrica, ar-condicionado, porta-malas de 290 litros e vidros elétricos. O modelo faz 15,3 km/l de gasolina na cidade, ideal para quem busca economia na direção. 

O veículo também é considerado um dos mais seguros, apresentando controle eletrônico de estabilidade, 4 airbags (2 frontais e 2 laterais), assistente de partida em rampa e dois pontos ISOFIX para cadeirinha e bebê conforto, tudo isso como itens de série. 

O Kwid também se destaca por oferecer tecnologias que reduzem seu impacto ambiental, como o sistema driving ECO2 e o Start & Stop, que desliga o motor do carro quando o motorista para e religa quando acelera. 

De forma geral, o modelo é bonito, confortável e imponente! Aqui na Kovi, você aluga ou compra seu Kwid Zen livre de aprovação de crédito. Acesse nossa loja online e garanta o seu. 

Fiat Mobi 

O Fiat Mobi é vendido pela montadora como o “desbravador das ruas”. De design moderno e jovem, o veículo marca presença e chama a atenção. 

O interior do veículo tem um acabamento de qualidade e ótimo espaço para motorista e passageiros. O motor é o Fire 1.0, bastante econômico e eficiente, com respostas rápidas na aceleração. O carro tem consumo urbano de 13,7 km/l com gasolina. 

A versão de entrada, Mobi Like, tem ar-condicionado, direção hidráulica, freios ABS,  vidros e travas elétricas. O porta-malas do modelo tem capacidade para 235 litros. 

Um diferencial do carro Mobi é ter o sistema de monitoramento de pressão dos pneus. O modelo ainda possui sinalização de frenagem de emergência, controle de estabilidade, assistente de partida em aclive e câmbio com inibidor de ré. 

H2: Renault Kwid ou Fiat Mobi?

No duelo entre Renault Kwid e Fiat Mobi, o modelo francês sai na frente quando o assunto é economia, potência, desempenho e preço. Atualmente, o Kwid é o veículo de entrada mais barato do Brasil e que oferece os melhores equipamentos de segurança. 

O modelo é perfeito para recém-habilitados ou motoristas que buscam um veículo de ótimo custo-benefício, além de oferecer facilidade na direção. 

Alugue ou compre seu subcompacto na Kovi 

Aqui na Kovi, você garante seu subcompacto livre de aprovação de crédito! E ainda conta com carro reserva, proteção, manutenção e documentações inclusas no valor do plano. Clique aqui e confira os veículos disponíveis! 

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.