Quero meu Kovi
Modelos de carros

Ford Ka ou Onix: qual o melhor modelo?

Publicado dia
3/8/2022

Entender suas necessidades é uma das etapas mais importantes na hora de comprar ou alugar um carro.

Para o investimento valer a pena, o veículo deve se encaixar na rotina do usuário e, por isso, é interessante comparar modelos, funcionalidades e custo-benefício para tomar a melhor decisão. 

Pensando nisso, preparamos um comparativo entre dois modelos populares no mercado: Ford Ka e Onix. Vamos descobrir qual o melhor pra você? 

Ford Ka

Sucesso enorme no Brasil há anos, o Ford Ka é um modelo excelente para quem busca potência, design moderno e estabilidade por um preço mais acessível.

O modelo compacto da Ford oferece mais de 11 acessórios de série e garante conforto para os seus motoristas. Conheça mais características do veículo!

Principais características

Desempenho e consumo 

Com modelos que podem chegar a 136 cavalos, todas as versões do veículo da Ford trazem um conforto enorme ao dirigir. 

Seu modelo mais básico, o 1.0, possui potência de 85cv. Entre os veículos hatches comercializados no Brasil, ele é considerado um dos mais potentes!

Seu consumo na cidade fica, em média, em 9,2 km/l com álcool e 13,4 km/l com gasolina. Já na estrada, a autonomia é de 10,7 km/l com álcool e 15,5 km/l com gasolina.

Equipagem interna

O Ford Ka é um modelo bastante equipado. Entre os seus itens internos, de série, estão: aquecedor, ar-condicionado, direção elétrica e chave canivete com controle remoto.

O carro também conta com ajustes de altura da coluna de direção e de altura do banco do motorista, alerta de manutenção programada, aviso de combustível na reserva e aviso sonoro dos faróis acesos.

Além desses itens, o banco traseiro é bipartido e tem encosto rebatível. O Ka possui desembaçador do vidro traseiro e ganchos nas laterais do porta-malas.Ford Ka x Onix: qual o melhor modelo?

Espaço

Considerado bem espaçoso, o modelo 2022 do Ford Ka possui 1,52 m de altura, 1,69 m de largura e 3,94 m de comprimento, comportando 5 pessoas. Além disso, seu porta-malas tem capacidade de 257 litros. 

Onix

Lançado em abril de 2021, o modelo 2022 do Onix se tornou um dos carros mais vendidos do ano passado!

Super desejado pelos consumidores, o veículo está disponível na versão hatch e sedan em modelos reformulados, oferecendo mais rigidez e segurança. 

Principais características

Desempenho e consumo 

O Chevrolet Onix é muito apreciado porque, além de todos os seus equipamentos e funcionalidades, o carro é destaque em questão de consumo. 

No modelo 1.0, o Onix faz 13,9 km/l de gasolina na cidade e 16,7 quilômetros por litro de gasolina na estrada, com até 78 cv de potência com o combustível

Equipagem interna

Outro fator de destaque no Onix são os seus itens de série. Muito seguro, o modelo conta com alarme anti-furto e seis airbags: dois frontais, dois laterais e dois de cortina. 

Também possui assistente de partida em aclive, aviso sonoro e visual do cinto de segurança. Além de computador de bordo e controles de rádio e telefone no volante.

O modelo também oferece chave canivete, banco do motorista com regulagem de altura e controle eletrônico de estabilidade e tração. 

Espaço

Em termos de espaço, em seu modelo sedan, o modelo possui 1,47 m de altura, 1,73 m de largura, 4,47 m de comprimento e capacidade para cinco passageiros.

Com entre-eixos de 2,6 m, o carro tem porta-malas de 469 litros e tanque de 44 litros.

Ford Ka ou Onix?

Se você ainda está em dúvida de qual escolher, essa dica pode te ajudar: pense naquele modelo que mais atende suas necessidades.

Pense no uso e reflita. O que é mais importante pra você: consumo ou espaço? Se for os dois, coloque ambos como prioridade para sua escolha. E a equipagem interna, você valoriza um carro mais completo ou consegue abrir mão por um preço menor?

Enquanto você reflete, temos algumas sugestões analisando ambos os carros. Para quem dirige mais na cidade e não precisa de tanta potência, o Onix tem bom consumo e excelentes itens de série. 

Agora, se você dirige em estradas e centros urbanos, é recomendado ter um carro de potência maior. Por isso, o Ford Ka é mais indicado. 

Alugue ou compre seu Kovi 

Aqui na Kovi, oferecemos uma variedade de veículos seminovos para locação ou compra. Independente do plano, você conta com proteção contra roubo e furto e manutenções inclusas para não gastar nada a mais. 

Escolha já o seu carro aqui e contrate sem aprovação de crédito!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.