Quero meu Kovi
Compra de carros

Carro hatch: os 5 modelos mais vendidos em 2021

Publicado dia
28/7/2022

Os carros da categoria hatch são sucesso no Brasil, e não é para menos. Muito procurados por quem dirige na cidade e busca economia, eles oferecem diversos benefícios.

Em 2021, vários modelos de carro hatch ficaram no ranking dos mais vendidos no país. Hoje, você vai conhecer os cinco modelos preferidos dos brasileiros. 

Carro hatch

O carro hatch é aquele mais compacto. Em uma tradução livre, o termo é uma redução da palavra “hatchback”, que significa "traseira com comporta”. E essa é a sua grande diferença para o sedan: a dimensão da carroceria.  

O modelo de carro mais compacto é mais simples e mais barato e, por isso, é o favorito de muitos motoristas que buscam a melhor forma de realizar o sonho de dirigir um bom veículo sem gastar muito

Na maioria das versões, os hatches estão disponíveis com motor 1.0, mas, no caso dos modelos esportivos ou premium, eles podem ter motorização 1.4 ou 1.6.

Os melhores modelos

Tamanho, economia e preço são os principais atrativos do carro hatch. Conheça agora os modelos mais vendidos de 2021! 

1. Fiat Mobi

Com um preço médio acessível, a versão 1.0 do modelo da Fiat é considerado o “desbravador das ruas” pela montadora. Em 2021, o Mobi alcançou 65.847 emplacamentos.

Espaçoso, apesar de compacto, o carro é bastante econômico e eficiente, com médias de 13,7 km/l na cidade e 15 km/l na estrada com gasolina.

Sua versão de entrada conta com ar-condicionado, freios ABS, vidros e travas elétricas e direção hidráulica.

2. Fiat Argo

Outro queridinho da Fiat é o Argo. Em sua versão 1.0, entrega até 72 cv de potência, alcançando 9,9 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada com etanol. Com gasolina, o modelo chega a 14,2 km/l no ciclo urbano e 15,1 km/l na estrada. 

Ele é um modelo para quem prefere um design mais esportivo e conta com airbag duplo, alarme antifurto, controle eletrônico de aceleração, vidros elétricos dianteiros com antiesmagamento, entre outros equipamentos interessantes.

Com uma média de preço atraente dentro da categoria, ele foi o segundo modelo mais vendido no Brasil em 2021, com 73.800 unidades emplacadas.

3. Onix

Considerado o terceiro carro mais econômico do país pelo Inmetro, a versão hatch 1.0 do Chevrolet Onix segue um sucesso em 2022, com 6.982 unidades emplacadas só no mês de maio.

O modelo tem média de 9,9 km/l na cidade e 11,7 km/l na estrada com etanol e 13,9 km/l na cidade e 16,7 km/l na estrada, com gasolina.

Além disso, o Onix ainda sai na frente em relação às baixas taxas de depreciação. Indo contra as médias de 8 a 10% dos hatches, o modelo tem 6,5% de índice de desvalorização, segundo a KBB Brasil.

4. HB20

O Hyundai HB20 é outro hatch queridinho no Brasil. Em maio de 2022, mais de 9.630 unidades foram emplacadas, segundo a Fenabrave, dando continuidade ao grande sucesso de 2021.

Capaz de fazer 12,8 km/l na cidade com gasolina e 9,1 km/l com etanol, e 14,6 km/l e 10,1, respectivamente, na estrada, o modelo 1.0 conta com diversos itens de série. 

Equipado com direção elétrica progressiva, 4 airbags, ar-condicionado, volante multifuncional, rádio BlueAudio, com entrada USB e conexão bluetooth, controles de estabilidade e tração e outros itens, o modelo oferece excelente custo-benefício.

5. Sandero

O Renault Sandero é destaque no mercado pela sua economia e eficiência. Sua média de consumo é de 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, e 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l na estrada, com gasolina, segundo o Inmetro.

Ele não é uma opção tão barata, mas responde com um excelente custo-benefício, que justifica o seu valor.

É um modelo excelente para a família. O Sandero conta com  dois airbags frontais e dois laterais, vidros elétricos com função um toque, direção hidráulica,  ar-condicionado, central multimídia e outros itens de série.

Alugue ou compre seu hatch favorito 

Agora que você já conhece os modelos mais vendidos da categoria, por que não escolher o seu na nossa loja online? Acesse aqui e conheça os modelos disponíveis para locação e compra!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.