Quero meu Kovi
Modelos de carros

Fiat Argo e Renault Sandero: qual modelo é mais vantajoso?

Publicado dia
19/7/2022

Os modelos de carro hatch são cada vez mais procurados no Brasil para aluguel e compra. Compactos, práticos e mais econômicos, eles são uma excelente opção para quem busca comodidade e conforto.  

Por essas razões, a categoria é considerada a mais importante da indústria automotiva nacional. Em maio de 2022, por exemplo, segundo dados da Fenabrave, os hatches foram responsáveis por 26,4% dos carros emplacados no país

No segmento dos hatches intermediários, Fiat Argo e Renault Sandero disputam consumidores que buscam seu carro próprio. Conheça mais sobre as características desses dois modelos e descubra qual é o melhor para o seu perfil.

O que é o carro hatch?

Com a carroceria do carro dividida em dois volumes principais (compartimento do motor e espaço dos passageiros), os modelos hatches são aqueles mais compactos.

O termo hatch pode ser traduzido como “traseira com comporta”. Ou seja, ele se opõe aos modelos de carro sedan, que possuem carrocerias em três volumes: compartimento de motor, porta-malas separado e compartimento de passageiros.  

Vantagens do hatch

O hatch é um modelo mais prático, econômico e ideal para o dia a dia. Assim, não é surpresa que seja o mais querido entre os motoristas brasileiros.

Eles são ótimos para manobrar e estacionar, leves e, geralmente, mais baixos. Além disso, possuem um perfil mais urbano e são excelentes para quem dirige em cidades com trânsito intenso.  

Fiat Argo x Renault Sandero  

O Sandero e o Argo são opções muito procuradas por usuários adeptos aos veículos mais compactos. A Kovi traz as principais características dos dois modelos para te ajudar na hora de escolher o seu próximo carro. Confira o comparativo!

Desempenho e consumo

Os dois modelos utilizam a tendência downsizing, na qual as fabricantes desenvolvem motores de menor capacidade volumétrica. Eles geralmente são os mais modernos e eficientes dentro da categoria. 

O modelo da Renault utiliza o motor 1.0 de três cilindros. Ele entrega 82 cv com etanol e até 79 cv quando abastecido com gasolina. Os torques máximos são de 10,5 kgfm e 10,2 kgfm, com etanol e gasolina, respectivamente. 

Segundo o Inmetro, o Sandero tem boa eficiência energética, com média de 9,5 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada com etanol, e 14,2 km/l na cidade e 14,1 km/l no ciclo rodoviário, com gasolina

Ainda segundo o órgão, o modelo da Fiat faz 9,9 km/l (cidade) e 10,7 km/l (estrada) com etanol e 14,2 km/l (cidade) e 15,1 km/l (estrada) quando abastecido com gasolina

O Argo utiliza o motor 1.0 Firefly, que entrega 72 cv de potência com gasolina e 76 com etanol. Os torques máximos do modelo são 10,4 kgfm (gasolina) e 10,9 kgfm (etanol). Na prática, o desempenho de ambos é bem parecido. 

Acabamento interno 

O acabamento do Argo é melhor em relação à qualidade de seus plásticos e encaixes. Com um acabamento mais refinado, ele possui uma cabine de destaque no segmento.

Em contrapartida, o Renault Sandero possui mais espaço interno, apesar de ter pontos a melhorar em relação ao posicionamento dos retrovisores, segundo os usuários do modelo.

Equipagem interna

No quesito equipamentos de série, os dois modelos analisados são bastante parecidos. Eles contam com vidros e travas elétricas, assistente de partida em rampa, central multimídia com tela em touch, comandos no volante e computador de bordo.

Além disso, ambos contam com direção assistida: para o Argo é a elétrica e no Sandero, a eletro-hidráulica. 

Espaço

Esse é um aspecto de destaque nos dois modelos. Argo e Sandero são considerados dois dos carros mais espaçosos na categoria hatch.  

Mesmo não sendo a prioridade da versão, ambos conseguem acomodar seus passageiros com conforto e carregar muitas bagagens no porta-malas. 

Em uma comparação mais técnica, o modelo da Renault conta com uma estrutura maior, considerando o entre-eixos e porta-malas.

Fiat Argo 1.0

O Fiat Argo é um modelo hatch com design mais esportivo. Com ótima performance e um bom custo-benefício, é um carro que chama bastante atenção dos compradores.

Entre os seus itens de série, estão: o controle eletrônico de aceleração, airbag duplo, alarme antifurto, vidros elétricos dianteiros com antiesmagamento, desembaçador do vidro traseiro temporizado, entre outros.

Bastante econômico, é uma opção muito agradável para quem dirige bastante em grandes cidades.

Renault Sandero

Outro destaque no mercado hatch, o Sandero 1.0 também é um carro bastante econômico. Sua autonomia extensa faz com que seu custo-benefício seja excelente, principalmente em um momento de combustíveis a valores tão elevados. 

Como itens de série, o modelo conta com: ar-condicionado, central multimídia, vidros elétricos com função um toque, direção hidráulica e comandos no volante

Um destaque é a segurança, já que o veículo conta com dois airbags frontais e dois laterais, Isofix para bebê conforto e cadeirinha infantil e outros itens. Ideal para família, o Sandero é uma opção que vale a pena. 

Alugue ou compre um carro na Kovi

Já pensou em alugar ou comprar seu modelo preferido sem aprovação de crédito? Aqui na Kovi, você encontra uma variedade de modelos com condições imperdíveis. Conte com carro reserva, manutenção e KMs ilimitados já inclusos no valor do plano!

Acesse nossa loja online e conheça os veículos disponíveis para compra ou aluguel!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.