Quero meu Kovi
Modelos de carros

Ford KA ou Fiat Argo: qual o melhor modelo?

Publicado dia
28/6/2022

Ford Ka ou Fiat Argo? Essa é uma pergunta bem difícil de responder, já que ambos possuem diferenciais e qualidades incríveis.

Os dois modelos têm aumentado a sua participação nas vendas de carros compactos e conquistado cada vez mais motoristas brasileiros. Ambos têm disputado o mercado com veículos populares, como Hyundai HB20, Renault Kwid, Chevrolet Onix e Fiat Mobi

O Fiat Argo completou cinco anos no mercado nacional e, neste período, vendeu 330 mil unidades. O modelo foi apresentado ao motorista em 2017, com a missão de substituir o Palio e o Punto. A tarefa foi bem-sucedida e, hoje, o Argo já aparece entre os hatchbacks mais vendidos do país. 

Já o Ford Ka tem uma história mais longa com o motorista brasileiro. O modelo chegou por aqui em 1997 e, durante 25 anos, passou por três gerações e várias edições especiais. Ou seja, é um carro que conquistou seu espaço e consolidou uma posição de destaque entre os modelos urbanos. 

Quer saber qual é o melhor? Veja o comparativo que preparamos e tire suas conclusões! 

Ford Ka

O Ford Ka é um carro com design atraente, estrutura robusta e toda a qualidade mecânica que a Ford oferece aos seus veículos. Disponível nas versões hatch e sedan, o modelo é perfeito para o tráfego urbano.

Com preços inferiores aos cobrados pelo Argo, o Ka garante tudo o que é indispensável para uma condução segura, agradável e confortável. 

Compacto e eficiente, o modelo tem bons itens de série. O carro também conta com um dos melhores motores 1.0 do mercado e uma engenharia qualificada que garante ao modelo estabilidade e bom desempenho. 

Segundo dados do Inmetro, o Ford Ka faz 13,4 km/l na cidade e 15,5 km/l nas estradas quando abastecido com gasolina. Além de econômico, o carro também tem uma manutenção simples e barata, já que é fácil encontrar peças para o modelo e os componentes não têm preços tão elevados. 

O visual do Ford Ka é bonito e moderno, mas seu acabamento interno é considerado simples. Para o entretenimento do motorista e passageiros, o Ka oferece sistema de som com bluetooth e USB. 

Ele possui porta-malas de 257 litros, motor flex, airbags, controle de tração, freios ABS, sensor de estacionamento, direção hidráulica, ar-condicionado, regulagem de altura do volante, vidros dianteiros elétricos e travas elétricas

Na comparação com o Argo, o Ford Ka ganha em desempenho, além de ser mais equipado na versão de entrada e mais barato. 

Fiat Argo 

O Fiat Argo é um carro com design inovador, com linhas modernas e harmoniosas e um visual robusto. O veículo tem um espaço interno maior que o do Ka, o que faz grande diferença para o conforto na cabine

Além disso, o porta-malas do Argo também é superior, com capacidade para 300 litros. O modelo tem ajuste de altura para o volante, acabamento interno com um nível especial de refinamento e painel de instrumentos com tela de alta resolução.

Os equipamentos de série incluem ar-condicionado, travas elétricas, computador de bordo, direção elétrica e vidros elétricos dianteiros. É um carro ideal para enfrentar o tráfego intenso das cidades, com um interior confortável e ergonômico

O consumo de combustível do Argo merece elogios. O carro com motor 1.0 Firefly tem ótima eficiência e faz 14,2 km/l de gasolina no ciclo urbano e 15,1 km/l nas rodovias

O projeto do carro foi bem racionalizado para oferecer espaço de sobra para motorista e passageiros. Um diferencial do modelo é o sistema Start & Stop, que desliga o veículo em paradas momentâneas e ajuda a economizar combustível. 

Qual é o melhor?

Ford Ka e Fiat Argo empatam em muitos critérios, como, por exemplo, no conforto, nos itens de série e no bom desempenho. Um fator que pode ser usado para desempate é o preço, já que o Argo é mais caro

Na prática, a recomendação para o motorista que está em busca de um carro para comprar ou alugar é analisar qual carro se adequa melhor à sua rotina. 

Os dois modelos são compras seguras e confiáveis na categoria dos hatches. Então, escolha aquele que mais lhe agrada em termos de design, tecnologia e eficiência. 

Alugue ou compre seu hatch na Kovi 

Aqui na Kovi, oferecemos uma variedade de seminovos para compra ou locação sem aprovação de crédito! Durante o aluguel, você garante pacote proteção, manutenção e documentações inclusas para não gastar nada a mais. Clique aqui e escolha o seu próximo carro!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.