Quero meu Kovi
Seminovos e 0KM

Carro hatch: os melhores do mercado em 2022

Publicado dia
12/7/2022

Na hora de comprar ou alugar um carro, muitas questões devem ser levadas em conta. Consumo de combustível, tamanho do espaço interno, preço e categoria do veículo são alguns critérios que os motoristas mais avaliam na hora da negociação.

Ao ponderar todos os benefícios, muitas pessoas acabam optando pelo carro hatch, um modelo popular, fácil de dirigir, manobrar e estacionar, com bom custo-benefício e vários diferenciais. 

Para te ajudar a escolher o modelo mais vantajoso, preparamos esse conteúdo com os melhores carros hatches de 2022. Confira! 

O que é um carro hatch?

Apesar de bastante popular no Brasil, algumas pessoas ainda têm dúvida sobre esse modelo de carro mais compacto. O termo hatch é uma redução da palavra em inglês “hatchback”, que pode ser traduzida como “traseira com comporta”. 

Sua estrutura é projetada com uma carroceria dividida em dois volumes: o compartimento do motor e o espaço dos passageiros com porta-malas integrado. Dessa forma, seu design se torna bem mais compacto.

As dimensões do carro hatch são bem menores do que as opções de veículos sedan, e isso é, justamente, um dos principais atrativos do modelo para motoristas que valorizam a praticidade de condução que estes carros oferecem no trânsito intenso das grandes cidades. 

Quem procura um carro hatch 

O carro hatch é muito procurado por pessoas que vão comprar seu primeiro carro, recém habilitados ou famílias pequenas. Na hora de escolher um modelo, essa opção de compacto atende bem às necessidades desses grupos.

Em geral, o carro hatch costuma estar disponível no mercado por preços mais acessíveis do que os cobrados por modelos sedan. Seu tamanho mais compacto e motor 1.0 também refletem no gasto de combustível, reduzindo muito os custos com gasolina e etanol.

Com a alta nos preços de automóveis em todo o país, os carros hatches ganharam uma popularidade ainda maior, já que eles são facilmente encontrados no mercado de veículos seminovos para comprar ou alugar e têm baixa depreciação

Um exemplo é o Hyundai HB20, que encerrou o ano de 2021 como o carro mais vendido do país, com mais de 86 mil exemplares emplacados. Em média, 7,2 mil unidades foram vendidas por mês no Brasil, segundo dados da Fenabrave. 

Melhores modelos

Agora vamos ao que interessa? Conheça a seguir os melhores modelos para você investir em 2022!

1. Onix

Com uma boa reputação e grande circulação no país, o Onix é uma opção de carro hatch com excelente desempenho e economia. 

O valor de sua manutenção é moderado e seu custo-benefício é muito bom em relação ao consumo de combustível. 

O modelo conta com ótima motorização, é um carro bem equipado, além de ser uma opção com itens de segurança diferenciados, como airbags, Isofix e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.  

2. HB20

O veículo mais vendido de 2021 também é um bom exemplo de carro hatch. Com motor eficiente, direção hidráulica, computador de bordo e um dos designs mais bonitos do mercado, o modelo da Hyundai é uma excelente compra na categoria.

O carro tem ótimo acabamento, é bastante confortável e seguro. Ele ainda se destaca pela dirigibilidade e seus equipamentos de alta qualidade, que o diferenciam dos concorrentes, como os 4 airbags, controles de estabilidade e tração, volante multifuncional e outros itens.

3. Kwid

No segmento de entrada da categoria, chamado de hatch subcompacto, o Kwid é o carro mais moderno e possui mais itens de série que o italiano Fiat Mobi, seu concorrente direto.

No último facelift do modelo, além do design, a Renault realizou pequenas modificações na motorização, que deixaram o veículo mais rápido e com um consumo de combustível ainda mais baixo, resultado, principalmente, do sistema start-stop, que desliga momentaneamente o motor em paradas nos semáforos. 

4. Toyota Yaris

O modelo Toyota Yaris passou por alguns aperfeiçoamentos recentemente, incluindo seu design, que ficou mais esportivo. Com frenagem automática de emergência e alerta de saída de faixa, é uma excelente opção. 

Ele se destaca pela confiabilidade mecânica e conforto, que agrada muito os usuários que buscam essas características. 

Compre ou alugue seu hatch na Kovi

Projetados para serem mais práticos para os proprietários, os carros hatches são excelentes opções em diversos aspectos, especialmente no quesito economia! 

Aqui na Kovi, você pode comprar ou alugar o seu sem aprovação de crédito e ainda contar com carro reserva, pacote proteção e manutenção inclusos no valor do plano. 

Acesse nossa loja online e garanta seu hatch pelo menor preço do mercado!

ASSINE A NOSSA Newsletter

Receba as últimas notícias no seu e-mail

A successful marketing plan relies heavily on the pulling-power of advertising copy. Writing result-oriented ad copy is difficult. 

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.